desktop_cabecalho

Menor repassa droga para irmão preso na frente do Juiz

Ela contou que repassou a droga para o irmão para "não deixá-lo triste na prisão"

Ler na área do assinante

Uma jovem de 17 anos protagonizou na tarde da quinta-feira (18) uma cena um tanto quanto inusitada. Sem se importar com a presença de um juiz, uma promotora e um defensor público ela repassou uma bucha de maconha para o irmão, de 18 anos, que tinha acabado de ser condenado por homicídio. Toda cena foi presenciada pelos participantes do júri.

O rapaz, de 18 anos, foi condenado por homicídio. Ao final do júri, que aconteceu no Fórum da Prainha, em Vila Velha (ES), ele pediu ao juiz autorização para se despedir da mãe e da irmã.

O pedido foi autorizado pelo magistrado. O que o juiz Roberto Luiz Ferreira Santos não imagina era a cena que estava por vir. Foi ele que interviu no momento em que a jovem repassou a droga para o irmão. A promotora Olga Maria Tedoldi Spalenza e o defensor público Carlos Eduardo Rios do Amaral também presenciaram a cena.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a menina para o DPJ de Vila Velha. Aos militares ela contou que repassou a droga para o irmão para “não deixá-lo triste na prisão”.

A jovem foi ouvida pelo delegado e liberada com a presença de familiares. O irmão voltou para a prisão onde cumprirá a condenação.

da Redação Ler comentários e comentar