desktop_cabecalho

Fogueira da inquisição está de volta e ameaça queimar Bolsonaro e seus apoiadores vivos!

Ler na área do assinante

A apenas um mês do primeiro turno das eleições, os religiosos da igreja católica, mais uma vez, mostram suas caras e desafiam o presidente da República acusando-o de “fascista” e de “manipular a população brasileira, tentando convencê-la de que é um homem cristão, religioso e, por isso, digno e bom".

Esta afirmação está contida na CARTA ABERTA, cujo cabeçalho faz referência:

“Brasil, ao 7 de setembro de 2022”
“Padres alertam contra a reeleição do atual presidente da República”

Esta carta foi divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta sexta-feira (2) em que segundo consta, 450 padres de diversas dioceses e ordens clamam por um “pacto nacional” para “proteger a nossa jovem democracia”.

Logo nas primeiras linhas, os “pastores do povo de Deus” dizem que a população foi enganada nas eleições de 2018 por fake News e por discurso de ódio, que "acabou por eleger para a presidência da República Jair Messias Bolsonaro". Alertam para “o perigo de repetirmos o mesmo erro, que pode pôr o Brasil em uma crise humana muito profunda.”

E em seguida, elencam “dez elementos pelos quais, claramente, opomos nossas consciências à reeleição do atual Presidente da República.”

1-Uso do nome de Deus; 2-Discurso de ódio; 3-Fake News; 4-Má gestão da pandemia; 5-Volta da pobreza; 6-Aumento do desmatamento; 7-Sinais claros de corrupção; 8-Ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF); 9-Questionamento do processo eleitoral: 10-Sinais claros de autoritarismo e fascismo.

Para poupar o estomago do leitor, evitarei comentar os detalhes das acusações de cada item, até porque não é novidade.

Desde a eleição de 2018 uma ala da Igreja Católica, sob pretexto de defesa da democracia, se sente autorizada por Deus, para julgar e condenar o presidente democraticamente eleito.

Em 26 de julho de 2020, bispos publicaram a primeira “Carta ao povo de Deus”, cujo conteúdo pode ser conferido no artigo de minha autoria, intitulado:

“Os novos 'Adelios BISPOS' querem liquidar com o presidente”

Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22077/os-novos-adelios-bispos-querem-liquidar-com-o...

Nasci em um berço católico. Mas, não concordo com as ideias destes padres e bispos. Eles na verdade, me envergonham profundamente. A ponto de ter vontade de pedir perdão à primeira-Dama do Brasil, a evangélica Michelle Bolsonaro, por sofrer perseguição por causa de seu posicionamento religioso. Acusam-na de intolerância religiosa, quando fazem o mesmo com ela! Hipócritas! Perdoe-os Michelle, eles não sabem o que fazem!

Esta nefasta carta contra a reeleição do presidente usa a inferência, a leitura de mente, para atestar os sentimentos de Bolsonaro:

“o presidente sempre manipulou o sentimento religioso da população...”
“Trata-se apenas de estratégia de controle de consciências, visto que todo o seu discurso e suas ações são uma total oposição ao Evangelho de Jesus.”

Ao ler na íntegra a tal carta, fui tomada por um sentimento de profundo desgosto, que me remeteu à INQUISIÇÃO. Dei um google para clarear a minha mente, e vejam o que encontrei:

“A Inquisição, ou Tribunal do Santo Ofício, foi uma instituição judicial da Igreja Católica que existiu entre os séculos XIII e XIX. Em aliança com o Estado, o objetivo da Igreja era reprimir a heresia e fazer prevalecer a fé cristã. Qualquer tipo de pensamento em matéria de fé que fosse contrário ao da Igreja era considerado uma heresia. Caso essas escolhas representassem uma ameaça ao poder da Igreja, a pessoa poderia ser perseguida, processada, torturada e condenada, inclusive, à morte.”

Será que a SANTA INQUISIÇÃO está de volta?

Bispos e padres da Igreja católica estarão encarregados de queimar na fogueira o presidente Bolsonaro e os seus hereges apoiadores Bolsominions, que ousam questionar o sistema corrupto? As divindades do STF e do TSE?

A inquisição moderna não se preocupa com os questionamentos sobre a existência de Deus. Até porque “o Estado é laico”. E como alertam os padres desta referida carta, o sentimento religioso é muito perigoso, pois, se "manipulado” pode eleger um presidente. Se a manipulação continuar por quatro anos então… pode resultar em uma REELEIÇÃO!

Daí o motivo destas 450 almas boas alertarem aos mais de 57 milhões de Brasileiros, para que não cometam a heresia de apoiar o falso Cristão, este que demonstra “claros sinais de autoritarismo e fascismo”.

E continuam: "Tudo começou com o lema: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, que se assemelha a propaganda nazista “Alemanha acima de tudo”. Vai vendo os fundamentos!

E acreditem, os religiosos recomendam que: “em um Estado laico a única realidade que está acima de tudo é a Constituição”

E finalizam dizendo que: “Estado laico é a única garantia de que todos os cidadãos poderão viver e celebrar suas diversas crenças de forma livre.”

Eu vivi para ver a Santa Igreja católica trocar o altar, pelo palanque político, substituir a Bíblia Sagrada, pela Constituição.

Feitas essas considerações, apresento a minha decepção com a Igreja Católica que, sabendo da gravidade da COMPROVADA corrupção dos governos passados, vem descaradamente, pedir votos para o único real adversário do presidente Bolsonaro, o ex-presidiário Lula. Temem a reeleição de um homem temente a Deus, e recomendam que o povo de Deus vote em um ladrão!? 

Este ladrão sim, deveria ir para a fogueira da Inquisição e ser julgado por seus pensamentos, palavras e obras.

Ateu, abortista, defensor de ditaduras, defensor do assalto ao cidadão, à nação.

Homem que faz culto à Deus e ao diabo.

Declara não precisar de padres ou pastores para falar com Deus, uma verdadeira alma penada. Posso julgar também? Ou isto é só privilégio dos santos padres?

Depois de uma longa e tenebrosa pandemia, sequelados pelas perdas de entes queridos e de bens, com os ânimos exaltados de tanto ver injustiças, a população Brasileira bem que merecia uma palavra de animo e de esperança, vinda destas autoridades religiosas da Igreja Católica. Mas, o que temos, infelizmente, é uma CARTA ABERTA, alertando sobre o 7 de setembro, numa clara tentativa de “manipular o sentimento religioso da população”, para tentar induzi-los a repensar o seu voto, sob o pretexto de que o discurso e ações do presidente Bolsonaro estão em total oposição ao Evangelho de Jesus.

Acaso, os senhores padres conhecem o coração do presidente para julgá-lo desta forma vil?

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
Mateus 7:1-2

Para finalizar quero deixar uma palavra de esperança para os empenhados padres, que julgaram metade da nação vítima de "manipulação religiosa".

Os senhores estão redondamente enganados em julgar assim o presidente. Ele reage com indignação porque abomina todas as formas de injustiças, corrupção e violência humana. Assim como os discípulos de Cristo passaram por um período de imperfeição antes de se converterem alcançar e verdadeira sanidade. Assim  também é o nosso presidente.  Um homem imperfeito lutando sozinho contra um sistema corrompido.

Tentaram matá-lo, tentaram destruir a sua reputação, tentaram acusá-lo de crime contra a humanidade...

Ele permanece firme e de pé. Quem o sustenta?

Com toda certeza, nosso DEUS.

"Como é feliz a nação
que tem o Senhor como Deus,
o povo que ele escolheu para lhe pertencer!"
Salmos 33:12

Peço aos senhores padres que olhem para seus próprios pecados. Que rezem pela união da população Brasileira. Que aceitem o resultado das urnas. Pois Deus não fará a vontade dos religiosos. Deus sabe o que é melhor para a nossa Nação.

Oremos para merecermos o melhor! FÉ.

DEUS, PATRIA, FAMILIA, LIBERDADE.

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar