desktop_cabecalho

"Absurdos como esses não podem continuar", diz Mourão sobre decisão de Fachin

Ler na área do assinante

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), candidato ao Senado nestas eleições, comentou sobre a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que restringiu os decretos presidenciais quanto à aquisição de armas de fogo e munição no Brasil.

Alegando medidas de urgência e suposta violência política durante o pleito deste ano, Fachin reprimiu o acesso a armamento pelo cidadão comum e destacou:

- (...) O risco de violência política torna de extrema e excepcional urgência a necessidade de se conceder o provimento cautelar - argumentou.

Mourão discordou do ministro e afirmou que o STF extrapola as suas atribuições.

- Novamente, o Judiciário extrapola suas atribuições, fazendo ingerência indevida. As liminares de hoje interferem em decisões já aprovadas pelos outros Poderes, nos direitos de autodefesa e dos CACs - escreveu no Twitter.
- Liberdade não se negocia e absurdos como esses não podem continuar - acrescentou.

Bolsonaro havia editado quatro decretos presidenciais que significavam um avanço em relação ao Estatuto do Desarmamento. No entanto, PT e PSB ajuizaram três ações, em 2021, em processos que estão sob vistas do ministro Cassio Nunes Marques e Fachin, que foi indicado ao Supremo pelo Partido dos Trabalhadores, concedeu liminares.

O plenário do STF deve avaliar a decisão de Fachin, mas ainda sem data agendada para a votação.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar