desktop_cabecalho

URGENTE: Em 'estado de saúde preocupante', Rainha da Inglaterra é ‘isolada’ e familiares convocados

Ler na área do assinante

Um comunicado do Palácio de Buckingham, emitido na manhã desta quinta-feira (8), divulgou que a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, de 96 anos, está sob "supervisão médica" e em estado de saúde que preocupa:

"Após uma nova avaliação, esta manhã. Os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica
A Rainha continua confortável em Balmoral", diz a publicação.

Balmoral é um palácio na Escócia, residência real, onde Elizabeth II costuma passar os verões.

Segundo noticiado nos sites e jornais locais, membros da família real britânica, foram chamados.

Já estariam no palácio, o filho mais velho, príncipe Charles, herdeiro do trono, e sua esposa, Camilla Parker Bowles, além do príncipe William. Ainda segundo as autoridades, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, também estariam em deslocamento para o castelo.

Elizabeth II é a monarca mais velha do mundo e também a governante que está a mais tempo à frente de um país,  desde fevereiro de 1952 (70 anos).

Seu estado de saúde levou ao cancelamento de todos os compromissos oficiais, como uma videoconferência que teria com ministros, agendada para esta quarta-feira (7).

O último ato de Elizabeth II, curiosamente, foi o envio de uma nota ao governo brasileiro, também nesta quarta, parabenizando pelo Bicentenário da Independência.

"É com enorme alegria que compartilho uma bela mensagem enviada por Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, ao povo brasileiro, representado pelo Pres. da República. É mais um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido, uma parceria de 200 anos. #DiaDaIndependencia", publicou Melanie Hopkins, a Encarregada de Negócios e embaixadora interina da Inglaterra no Brasil

Veja a nota:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar