desktop_cabecalho

Lula faz 'descoberta histórica' e vira piada: A ‘Cuscuz Clã’ (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ‘historiador’ Lula da Çilva fez uma grande descoberta histórica: a organização terrorista-fascista que ele denominou ‘Cuscuz Clã’. Esta descoberta tem o potencial de recebimento futuro do Prêmio Ignóbil pelo ‘intelectual’ de Caetés.

Antes, Lula já descobrira, como eminente ecologista (ele é muito querido entre a espécie “homo corruptus”), que a “poluição é importante porque a Terra é redonda e gira. Se fosse parada e plana, um retângulo, por exemplo, a poluição gerada em um local ficaria ali mesmo, não atingindo as pessoas de outros locais”. Palavras de Lula, plenas de sabedoria!

Um amigo meu, morando em outro Estado, me escreveu dizendo:

“Espíndola, deves ficar preocupado. Porque a Terra é redonda e gira, se eu soltar um flato aqui, podes ser atingido aí em Floripa.”

Realmente, o Brasil dispensa humoristas profissionais.

Neste País, o humor nasce espontaneamente pela voz de alguns políticos, tais como Paulo Maluf, Fernando Collor, Dilma Rousseff, Luiz Ignoráceo Lula da Çilva, etc. Estes dois últimos, Lula e Dilma Rousseff, entram na lista como ‘hors concours’.

Lula é o semianalfabeto que enriquece fazendo “palestras” que ninguém assistiu, ouviu, ou gravou. Um fenômeno!

Lula é a besta quadrada que já recebeu centenas de títulos de “dotô honório calça”, como ele pronuncia, de algumas ‘universidades’. Lembro, aqui, um artigo de J. R. Guzzo em que ele descreve o significado do título honorífico “Doctor Honoris Causa” (Doutor Para Causa da Honra, literalmente), só para concluir que aquele título não se ajusta a quem não tem honra, como Lula.

Lula, além de superar em corrupção e demagogia todos os corruptos e todos os demagogos de todas as democracias ocidentais, os supera, também e muito, em ousadia, arrogância, em estultice, ignorância e obscurantismo.

Lula é, sem dúvida alguma, a ignorância política mais bem sucedida (até agora!) no mundo.

Acrescento, abaixo, um vídeo sobre a mais recente descoberta histórica de Lula, o Apedeuta de Caetés. Vale a pena assisti-lo:

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar