desktop_cabecalho

Razões para o resgate "universal" do conservadorismo

Ler na área do assinante

No último 7 de Setembro o que se viu nas ruas, não foi apenas a voz majoritária da População Brasileira, mas também a voz de um incomensurável contingente humano formado por CONSERVADORES, o que também vem ocorrendo ao redor do Planeta, em sua luta por Liberdade em todos os sentidos.

NESSE CASO, O BRASIL SE TORNOU UMA VOZ UNIVERSAL CONTRA A ESQUERDA GLOBAL E SEUS OBJETIVOS NEFASTOS DE DOMINAÇÃO E CONTROLE.

E é nesse contexto que surge BOLSONARO em 2018, como uma liderança improvável caso não houvesse um ambiente favorável chamado Internet com suas redes sociais, para a propagação de suas ideias, lutas e aspirações, tão igual às da maioria das pessoas de bem.

Daí para a frente, o ambiente político mudou...e não apenas no Brasil: trata-se de um fenômeno Global pois mexeu com o DNA dos seres Humanos, desde sempre manipulados pelo processo de aparelhamento que foi colocado à mostra por pequenos “grupos revolucionários” no campo da informação (me refiro à nova mídia)...e isso se agigantou de forma orgânica e se alastrou pelo Planeta.

Jamais o Mundo seria o mesmo depois da propagação da Redes, principalmente a partir dos anos 2000, com ênfase na última década. Como disse, tudo é processo e o amadurecimento de uma tomada de consciência propiciado pelas redes teve início nos anos 90, ou seja, corria em paralelo inconscientemente, ao tempo do próprio Foro de São Paulo (este sim, articulado pela esquerda comunista) e, nos anos seguintes seria intuitivamente criada a amalgama que surgiu das urnas já nas eleições de 2014 no Brasil (e 2016 nos EUA) para se materializar, por aspectos que não analisarei aqui, nas eleições de 2018 onde Bolsonaro emerge (depois de 30 anos de luta solitária) como um importante agente de mudança da opinião pública, que é local, mas que é também Global.   

Quis o destino que eu, um Espanhol nato, nascesse num dia 7 de Setembro e que viesse, muito jovem,  para o Brasil e assim me tornasse mais um brasileiro, como todo  e qualquer estrangeiro que adota o Brasil como sua Pátria/Nação: já afirmei em outros artigos, o Brasil é o único país no mundo que franqueia sua nacionalidade para quem a deseje adotar.

...E COMO É BOM SER BRASILEIRO!!!

 Este é o terceiro Artigo de uma série de 5, dentro do mesmo tema e que estou publicando até as próximas eleições. Se você não leu os 2 anteriores, recomendo que o faça (também em versão Áudio, para quem desejar o formato).

Bem, vamos lá ...

Quando falei de como a Esquerda “serve” ao Establishment (ou ao sistema, como o desejem chamar), deixei claro de que isso não é um fenômeno local, mas sim de algo que está disseminado em todos os continentes, como por exemplo, na América Latina, onde organizações da esquerda totalitária como as integrantes do “Foro de São Paulo”, conspira com um gigantesco aparato de poder para dominar o Continente e isso já abarca 8 de 12 Países do Bloco.

Como sabemos, os planos de dominação da Esquerda Global, representantes do poder econômico que constitui o “Sistema paralelo de poder” no Mundo, nunca são coisa de curto prazo e baseiam-se no domínio das mentes através da cultura, da educação e da Mídia, principalmente. O próprio Foro de São Paulo como sabemos, teve início em 1992, sendo portanto, um Plano que já perdura por 30 anos e com base no seu  modelo de financiamento já determina os cerca de dois terços dos Países no Continente e sempre está adequado às características de cada País, mas tendo como base o mesmo Modelo baseado nas ideias do Fundador do Partido Comunista Italiano, Antônio Gramsci e seu Marxismo Cultural e de outros ideólogos Socialistas/Comunistas onde o principal fator é o domínio da mente das pessoas para impor seu domínio total e sua perpetuação.

A HISTÓRIA É FEITA POR CÍCLOS QUE SE REPETEM

Quando falamos de ciclos, estamos falando de períodos de apogeu e queda onde o principal elemento representa o poder de uma elite que se ocupa em conquistar territórios e subjugar povos de forma totalitária mesmo que se autodenominem “Repúblicas Democráticas ou coisa do gênero”. E uma vez estabelecido o domínio, segue-se a aplicação de um plano de controle, cada vez mais sofisticado para manter o novo status quo que obviamente não é e nem nunca será natural. Dessa forma, com o passar de muitos anos as novas gerações vão sendo modeladas em sua forma de ver e pensar a realidade, permitindo um processo de submissão e controle que vai diminuindo as pressões contra esses os regimes de opressão. Mas isso dura até que o caos se instale, como veremos...

E não esqueçamos que as POPULAÇÕES são vistas como um ativo que produz RIQUEZA...

Mas também podemos dizer que outro elemento comum a cada um desses ciclos é o rancor visceral que fica impresso nos povos escravizados pelo poder, mesmo depois de muitas gerações. Muitas vezes, a exacerbação desse sentimento está presente na gênese da criminalidade, mesmo que existam outros fatores, é claro.

A evolução da inteligência humana tornou tais ciclos, muito mais sutis, porém incapazes de impedir os conflitos inerentes à cobiça humana em mãos de “psicopatas” obcecados por poder e controle: e isso foi o que vimos nos conflitos globais de 1917 e 1945, as guerras mundiais, que inauguravam novas organizações de compartilhamento de poder com um poder bélico assustador. E por muito tempo, esses conflitos foram uma espécie de anteparo visando conter novos conflitos dessa mesma magnitude. 

Assim surgiram guerras muito mais sutis e focadas em domínio econômico e ações muito bem articuladas geopoliticamente, mas sobretudo pelo domínio das mentes das populações ao redor do Planeta: muito bem retratadas nas distopias que citei nos artigos anteriores.

E o resultado dessa nova configuração de poder paralelo foi  a reconfiguração de modelos de dominação e controle: e falo grosso modo, do Globalismo onde pequenos grupos detém o poder sobre setores econômicos que determinam quem manda no Planeta: o chamado Establishment formado por pequenos Grupos com muito poder econômico, representado por Metacapitalistas (onde se incluem os representantes da indústria digital); pelos Detentores de monopólios e Oligopólios (que dominam os mais importantes setores da economia como o Financeiro, por exemplo, presente em todas as articulações de poder da esquerde de que temos notícia) e do Crime Organizado, que são setores que “compram”, principalmente os políticos de Esquerda, como expliquei no artigo anterior, além de se associar ao capital de forma geral.

Assim, a ideia de “dominar as mentes” foi vista por governos totalitários (a serviço do Establishment) como a melhor maneira para minimizar conflitos junto às POPULAÇÕES que com o crescimento demográfico acelerado visto a partir do século 20 quando em 1927 o Planeta chegaria aos 2 Bilhões e a seguir, em 1960 atingiríamos 3 bilhões; 4 bilhões em 1974; 5 bilhões em 1987; 6 bilhões em 1999; 7 bilhões em 2011 e que agora estamos próximos aos 8 bilhões, marca que deverá atingida em 2023 ou 2024. Ou seja, estamos em um ritmo de crescimento demográfico que representa um Bilhão de pessoas a mais no planeta a cada 12 ou 13 anos o que é algo assustador sob qualquer análise que se possa fazer.

Questões ligadas à demografia, representam potencialmente, inúmeras crises possíveis como por exemplo a questão da Segurança Alimentar e também a crise energética (que estamos vendo no momento), o que expõe ainda mais o Brasil à cobiça do Establishment. Dessa forma surge também o risco de que uma população com tal dimensão é mais difícil de ser subjugada, principalmente se os modelos convencionais de “controle mental” via cultura, Educação e Mídia colapsarem, risco iminente hoje depois do advento das Redes Sociais que fugiram ao controle do poder global constituído (pelo menos num primeiro momento).

As eleições de TRUMP (2016) e BOLSONARO (2018) já sob a influência das Redes Sociais, foram um gigantesco alerta VERMELHO, representando o crescimento do movimento CONSERVADOR contra a ESQUERDA GLOBAL, mesmo que depois tenha sido montado um gigantesco aparato para DEPOR TRUMP nas eleições seguintes e que agora se encontra em curso variados planos para DESTITUIR BOLSONARO nas próximas eleições.

Mas cuidado, esquerda local e global:

No caso do BRASIL, parece que temos um ambiente consideravelmente menos favorável para que o SISTEMA, ainda detentor do poder face ao aparelhamento do ESTADO BRASILEIRO, possa ser bem-sucedido no seu intento. E sobre isso, falarei mais...já que esse fato “isolado” está colocando em xeque a Esquerda no Mundo, algo que as últimas eleições Americanas não Conseguiu.

MAS PORQUE O CONSERVADORISMO ESTÁ EM ALTA NO MUNDO?

Um mundo dominado pela ESQUERDA COMUNISTA/SOCIALISTA vem em derrocado no planeta, seja no plano das ideias, seja no plano econômico, mas principalmente diante dos desafios de prover minimamente a dignidade dos POVOS AO REDOR DO MUNDO face o crescimento populacional e a exaustão de recursos para manter o parasitismo da ESQUERDA. Ressalte-se que a comunidade do Agronegócio é predominantemente formada por Conservadores na maioria dos países, inclusive e principalmente nos EUA e no Brasil.

Paralelamente a isso, uma visão pós-moderna (na verdade mais adequada às visões de uma Hipermodernidade de Lipovetski ou Modernidade Líquida de Bauman) trouxe um esgotamento do modelo “hedonista” e seus desdobramentos presentes na batalha pelas mentes adotada pela esquerda, principalmente após a derrocada da União Soviética. 

Tal movimento, tendo como base a fragmentação dos valores da Família e da Religião; a pregação da liberdade extrema; da erotização  e do uso de drogas, dentre outros fatores, trouxe a sociedade a uma perplexidade onde nem a suposta liberdade ou a busca do prazer imediato foram capazes de promover a felicidade, mesmo que efêmera, de uma geração cada dia mais digital. Ao contrário, a ausência ou perda de valores conservadores, como referência de vida e conduta produziu uma sociedade em permanente crise existencial: a doutrinação da esquerda não produz felicidade e o “Eden” prometido fica cada dia mais distante, quando os recursos acabam e a pobreza geral se instala, algo que sempre acontece em governos totalitários. 

Por sua vez: aspectos comportamentais como exibicionismo, ideologia de gênero e a fragmentação dos valores conservadores, só serviram para dividir a sociedade  e conduzir as pessoas  a um beco sem saída.

Rever conceitos e resgatar valores passou a ser uma aposta viável numa sociedade onde tudo passou a ser HIPER, como nos diz Lipovetski e onde o Hedonismo, a hiper liberdade, o hiperconsumismo e todos os  excessos, ao contrário de nos fazer felizes nos fez mais e mais fragmentados e incompletos: o “canto das sereias” do Comunismo foi desmascarado pela realidade em velocidade digital.

Não por acaso, o movimento CONSERVADOR no BRASIL e no MUNDO surge como uma possibilidade de resgate de valores e referencias de conduta que nos fazem falta. E esse movimento ocorreu num momento em que a MIDIA TRADICIONAL perdeu o monopólio da informação, o que obviamente provocou uma reação da própria mídia e a seguir das próprias BIG TECHS, mas já era tarde para evitar danos fundamentais produzidos por gerações que guardavam no seus DNA a memória de um modelo CONSERVADOR onde havia referências de um tempo em que o ESTABLISHMENT se ocupava em reescrever a história como nas DISTOPIAS que citei. Distopias que vieram à tona para serem resgatadas e comparadas à realidade presente: e isso, definitivamente, chocou!

Chocou ao ponto de eleger TRUMP e BOLSONARO...e claro, chocou a Esquerda Totalitária e seus planos de controle global em curso: um salto ainda maior chamado GOVERNO GLOBAL.

Nesse contexto, Governos de ESQUERDA foram ruindo face uma nova realidade mais conservadora GLOBAL o que fez com que o SISTEMA se apressasse em DESENHAR E REDESENHAR novos modelos de Dominação: surgiram a tal Agenda 2030 sob a máxima: “Você não vai ter nada e vai ser feliz” (sugerindo o fim da propriedade privada) dita por metacapitalistas que só não deixaram claro se vão se desfazer de suas fortunas. A tal “Agenda Verde” e a “guerra do carbono” (o tal ESG), foram sendo introduzidos como forma de reordenar o poder no Planeta, principalmente no que se refere à produção de Energia e Alimentos, algo bem conveniente para enfraquecer o Brasil e a própria América.

Como falei, o poder da ESQUERDA COMUNISTA NO MUNDO como agentes do ESTABLISHMENT para impor um modelo de  GOVERNANÇA GLOBAL, esbarra no CONSERVADORISMO DE VIÉS LIBERAL que tem em seu favor um MONUMENTAL E CRESCENTE apoio da POPULAÇÕES GLOBAL e sua mobilização ficou evidente na América, mas sobretudo agora no BRASIL.

E mesmo que uma conscientização tardia tenha ocorrido em vários países, como os que vimos na América Latina, o ambiente GEOPOLÍTICO pós pandemia vem produzindo a derrocada das economias de Esquerda ao Redor do Mundo e certamente esse movimento favorece ainda mais o crescimento da DIREITA CONSERVADORA LIBERAL no Mundo. 

E é notório que o Movimento Conservador Liberal no Mundo está centrado no Brasil como estamos vendo e BOLSONARO surge como a mais importante LIDERANÇA GLOBAL CONSERVADORA jamais vista até hoje.

E sobre isso falarei um mais no próximo Artigo...

Link para a versão PODCAST, CLIQUE AQUI.

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar