desktop_cabecalho

Maria do Rosário é ameaçada de morte. Os nervos estão à flor da pele...

A emoção não pode superar a razão

Ler na área do assinante

A situação de intolerância no país começa a tomar as ruas. Pessoas movidas pelo ódio, se julgam no direito de xingar, humilhar e fazer ameaças a quem tem opinião divergente das suas.

Tais comportamentos são inaceitáveis. Desta feita, a vítima foi uma deputada do PT, que independente de suas cores partidárias, tem o direito de defender suas ideias e de caminhar livremente pelas ruas, sem ser molestada por quem quer que seja,

De acordo com o que relatou nas redes sociais, a deputada federal gaúcha, Maria do Rosário (PT), sofreu ameaça de morte em um shopping de Porto Alegre (RS). Um absurdo!

Um homem que estava acompanhado de uma criança teria se aproximado dela e dito que a sua hora de morrer iria chegar.

"O ódio saiu das redes sociais para se manifestar hoje, às 19h, na insanidade de um sujeito que sentiu-se à vontade para me ameaçar de morte em pleno shopping Bourbon Country, em Poa (Porto Alegre). A sua hora de morrer vai chegar, tenho que ouvir", postou a parlamentar petista.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) registrou queixa na polícia. O fato aconteceu na noite de sexta-feira (19). A queixa foi registrada no sábado (20). A polícia já requisitou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento onde ocorreu o lamentável incidente. O homem autor da ameaça deverá ser identificado nos próximos dias.

A deputada relatou que no momento do ocorrido, caminhava com sua mãe de 80 anos. 

Maria do Rosário disse que não conhece o suposto agressor e ainda fez o seguinte desabafo em seu twitter pessoal:

"Suas ameaças não me assustam, você não vai me destruir, não vai me calar e nem aos que estão comigo". 

Ex-secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, ela faz coro aos políticos que são contra a redução da maioridade penal. 

"Me resta denunciar, registrar ocorrência, processar. Não é um tiro. Não me matou, nem vou deixar de dizer o que acredito e fazer o que devo em coerência às ideias que me movem. O sujeito movido pelo ódio é um patético, arrogante. Mas não posso negar, esse ódio começa a comprometer a esperança de que possamos retomar o rumo do fortalecimento da democracia", escreveu ainda. 

Maria do Rosario, conhecida por seus posicionamentos radicais à esquerda, já se envolveu em um lamentável episódio com Jair Bolsonaro, conhecido por seus posicionamentos radicais à direita. Na ocasião, a deputada, no calor de uma discussão, acusou o deputado de ser estuprador. Bolsonaro rechaçou com veemência e disse, em tom jocoso, que se fosse estuprador, não estupraria a deputada, pois ela não merecia e ainda a chamou de "vagabunda".

O país, na realidade, não tolera mais radicalismos. O Brasil precisa de equilíbrio e de pessoas que pensem mais no coletivo e parem de olhar apenas para o próprio umbigo.

                Veja o vídeo do confronto entre Rosário e Bolsonaro. 

da Redação Ler comentários e comentar