Na reta final, Zema faz decisivo aceno para Bolsonaro (veja o vídeo)

21/09/2022 às 15:48 Ler na área do assinante

O ditado é antiquíssimo ‘in vino, veritas’ traduzindo literalmente diz: no vinho está a verdade. Ou seja, quando bebemos um pouco, temos uma tendência a ser mais sincero do que normalmente somos.

Em clima de festa, foi realizada uma gravação e divulgada pelo prefeito da cidade de São Gonçalo do Abaeté (MG), Fabiano Lucas (PV), que declarou apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Estamos aqui com nosso governador [Zema] e o nosso senador [Marcelo Aro] e nós vamos ganhar a eleição no 1º turno. Zema, 30, Marcelo Aro, 111, e nós somos também Bolsonaro, 22! Para fortalecer, cada vez mais, Minas e o Brasil. Vamos lá!”, diz Lucas.

No vídeo, Zema aparece acenando positivamente e diz:

“É isso aí”.

O candidato ao Senado apoiado pela chapa de Zema, Marcelo Aro (PP), também está presente no registro.

“Valeu! Vamos que vamos”, afirma Aro, em resposta às declarações de Fabiano Lucas.

O vídeo circula nas redes sociais entre apoiadores de Bolsonaro. Procurado pela imprensa, Zema disse que apoia Felipe d’Avila, também do Novo, ao Palácio do Planalto. Além disso, o governador afirma que:

“Independentemente da questão nacional, Minas está em primeiro lugar no ranking de prioridades”.

Confira:

Eis a íntegra do posicionamento:

“O governador mineiro Romeu Zema (Novo) já declarou diversas vezes que o candidato que apoia à Presidência da República é o colega de partido, Felipe d’Avila. Independentemente da questão nacional, Minas está em primeiro lugar no ranking de prioridades. As pesquisas, de avaliação de governo e de intenção de votos, comprovam que o trabalho de Romeu Zema está no rumo certo e o objetivo é continuar consertando os estragos dos governos do passado”.

No clima de polarização que estamos vivendo com Zema pressionado pelo aliado do Lula, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, não há espaço para brincadeiras como votar em Felipe D’ávila, candidato do Novo a presidência.

Pra piorar, o único lugar no Brasil onde Lula se sente à vontade para fazer comícios é a capital mineira. No sábado ele vai fazer o 3º comício em Belo Horizonte em menos de 90 dias.

Isso empurra o eleitorado de Zema para Jair Bolsonaro, as últimas pesquisas mostram crescimento do presidente em Minas e queda de Lula, tanto que a campanha do PL que só iria visitar a capital de Minas  no 2º turno, adiantou a programação e Bolsonaro deve voltar a Minas na véspera da eleição, dia primeiro  de outubro.

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir