desktop_cabecalho

O futuro se constrói no presente... (ouça o podcast)

Ler na área do assinante

Cada um de nós é parte integrante e tem responsabilidade nessa construção: ou você faz a história ou vem a reboque dela!

Este artigo é o quinto e fecha a série de cinco que me propus a escrever para fazer um alerta do que está em jogo nas Próximas eleições. Ele está sendo escrito, instantes depois de ouvir o discurso de Bolsonaro na abertura da Assembleia – Geral da ONU, onde ele faz um resumo absolutamente fidedigno do que vimos do atual governo do Brasil nos últimos pouco mais de 3 anos e meio. 

E evidentemente, trata-se de um discurso que deve INCOMODAR! 

Vivemos tempos difíceis nos últimos 3 anos e meio, onde o Presidente e sua equipe tiveram que enfrentar, além da seca; da pandemia e dos efeitos da guerra na Ucrânia (que ainda terá repercussões negativas no Planeta) um aparato monumental representado pelo Establishment que se agigantou e não mediu esforços para destruir e destituir Bolsonaro em cada um dos 1359 dias do seu governo.

Se por um lado esse “jogo de xadrez” político mostrou a estratégia de cada um dos lados, podemos dizer que o improviso da esquerda, pega de surpresa como nunca antes, por outro, foi também importante para sabermos quem é quem nesse jogo: me refiro a quem de fato ama e respeita o Brasil e os Brasileiros: talvez definindo quem é do bem; quem é do mal e quem vive numa bolha absolutamente alienado pela doutrinação da militância de esquerda.

E isso será um divisor de águas no Brasil...

Neste artigo, que fecha a série, vou começar dizendo algo que é imperativo:

SEU VOTO É E SERÁ DETERMINANTE PARA O NOSSO FUTURO E, TÃO IMPORTANTE QUANDO A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, É A ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO PARLAMENTO (CÂMARA E SENADO). 

ESTUDE A VIDA PREGRESSA DOS CANDIDATOS E VOTE CONSCIENTE POIS ELES SOMOS NÓS NO PODER, MAIS DO QUE EM QUALQUER OUTRA ÉPOCA, EM DEFESA DAS AMEAÇAS QUE VEM DE TODOS OS LADOS, COMO NUNCA ANTES.

E também sabemos que as ABSTENÇÕES têm sido, estranhamente ou não, os grandes eleitores na escalada do FORO DE SÃO PAULO na América Latina.

Vamos então retomar o fluxo da série... começando com a seguinte frase:

“O SOCIALISMO DURA ATÉ ACABAR O DINHEIRO … DOS OUTROS” Margaret Thatcher

Não há em sã consciência quem, com um mínimo de discernimento, não saiba o que o PT em seus 13 anos de governo (ou desgoverno, principalmente os da Dilma) fez com o Brasil e os Brasileiros: me refiro à destruição da economia e o insuperável retrospecto de corrupção e roubalheira, além do monumental aparelhamento das instituições; da educação; da cultura e por aí vai...

Poderia fazer uma lista interminável de crimes cometidos pela Esquerda, mas acho que isso seria chover no molhado, pois tudo já é bem conhecido de todos e está acessível, a um click, de cada um de nós: existe farto material, feito por gente séria, isenta e competente (ATÉ POR CANAIS DA VELHA MÍDIA, em outros tempos, é claro).

Se ainda assim, por qualquer que seja a razão, alguém decida votar em Lula da Silva, isso faz parte da democracia, mas não creio que a “reabilitação” desse candidato tenha a oportunidade de prosperar no ambiente atual, num processo eleitoral limpo e democrático.

Para que você entenda por que o Lula foi reabilitado e tornado elegível

O revés que foi imposto ao Establishment em 2018 por Bolsonaro (uma vez tendo sido frustrado o complô para assassiná-lo), foi algo impensável e que deixou o SISTEMA perplexo e atônito... quero dizer, desnorteado mesmo.

Assim como ocorreu nos EUA, onde a esquerda logo se apressou em estabelecer um plano para destituir TRUMP (representante da Direita Republicana), algo que foi facilitado por haver lá, uma polarização natural e histórica entre os partidos de Esquerda (Democratas) e Direita (Republicanos), algo semelhante teve início no Brasil a partir de 2019. A ideia de destruir a reputação de Bolsonaro, como o que fora feito contra TRUMP,  através de incontáveis narrativas que surgiam todos os dias, mas que nunca deram muito certo no caso do Brasil por vivermos uma situação diferente.

Aqui, Bolsonaro aparecia como uma espécie de terceira via (além do movimento conservador que é global), alimentada pelo impacto da Lava jato e o surgimento das Redes Sociais, e já discorri vastamente sobre esse tema. E sim, a luta anticorrupção deixaria uma marca indelével na mente dos brasileiros. O que se viu nos processos de “delação premiada” apurados pela Polícia Federal a serviço da Operação Lava Jato foi devastador e fez aflorar na população, um sentimento de revolta e engajamento político que se materializou nas urnas em 2018 quando surgido, quase “do nada” um candidato improvável, mas BASOLUTAMENTE PREPARADO como veríamos a seguir, representou um sentimento de esperança na mente do eleitor (e isso só cresceu de lá para cá).

E a verdade é que o ambiente político que surgiu com Bolsonaro, não ofereceria, em tempo hábil, um adversário capaz de enfrentá-lo numa eventual reeleição, mesmo que várias tentativas tenham sido tentadas e amplamente frustradas.

Restava, como única e desesperada tentativa, “reabilitar Lula” para torná-lo candidato, mesmo depois de condenado em três instâncias, o que sabemos foi fácil com base em manobras “juridiquescas”.

Surgia assim, o enredo básico para as eleições de 2022...

Mas o que nenhuma ação ou manobra jurídica poderia mudar, mesmo com a ostensiva atuação da VELHA MÍDIA, era a absoluta rejeição que a figura de Lula representa junto a grande parte da População (algo que só aumenta à medida que vai sendo esmiuçado seu passado, além dos seus próprios atos falhos).

Mas vamos lá...

Se BOLSONARO representa o PRESENTE e o FUTURO, o seu adversário é apenas PARTE DO PASSADO, de um passado nefasto do qual a maioria dos brasileiros de bem quer se libertar. 

Nem mesmo a estratégia de colocá-lo em primeiro lugar das pesquisas, por parte de Institutos alinhados à VELHA MIDIA serviu para legitimar uma eventual eleição “orgânica” de alguém que representa o que de pior tivemos na política brasileira por quase 15 anos.

Não que Lula não carreasse um bom volume de votos, haja vista a penetração que a esquerda Lulista apresenta em certas camadas da população, mas principalmente presentes em parte do funcionalismo público; nas Escolas; na Cultura; na Velha Mídia e em todo o complexo de aparelhamento citado, além das “cabeças” abduzidas pela estratégia “Gramsciana” (me refiro a Antônio Gramsci) de aparelhamento da Cultura e da Educação, principalmente.

Mas isso em volume, não decide uma eleição...não hoje, quando o Brasil já experimenta algo INFINITAMENTE MELHOR como mostrarei mais adiante.

Estamos falando de uma população de 215 milhões de pessoas, majoritariamente adulta, das quais 156 milhões aptas a votar e que hoje são absolutamente mais politizadas e bem-informadas (e não me refiro à Velha Mídia) do que em qualquer outra eleição feita no Brasil a qualquer tempo.

Entretanto o que vemos e ainda veremos é um gigantesco aparato montado pelo ESTABLISHMENT para voltar à “CENA DOS CRIMES” (como disse Geraldo Alckmin, há cerca de 4 anos) e assim, consumar a DEVASTAÇÃO que deram início em 2003 com a conivência, mesmo que inconsciente, da POPULAÇÃO, presa fácil de uma MÍDIA a serviço de um sistema podre e tomado pela corrupção.

VAMOS AGORA PARA O SEGUNDO ROUND

Nesse combate (que será feitos de muitos Rounds) e que está prestes a começar, onde o primeiro foi o que elegeu Bolsonaro, o desafio é ainda muito maior: desta vez o Adversário teve muito mais tempo para se preparar, e sabemos que é um adversário que joga sujo e que não se atem às regras do jogo, ou seja, não “joga dentro das quatro linhas”. 

Todo cuidado e atenção será pouco...

Não percamos de vista o que se viu nas eleições Americanas onde um plano assustador para derrubar TRUMP logrou êxito numa eleição imunda e absolutamente permeada por suspeitas de fraudes, muitas das quais, jamais foram apuradas até aqui e que talvez jamais o sejam. Lá como em qualquer outro lugar: a esquerda não joga Limpo. Ela é como a “fabula do sapo e do escorpião”, jogar sujo faz parte do seu DNA!

Mas aquela ideia de que “eu sou vocês amanhã”, em que pese o monumental aparato montado para derrubar BOLSONARO com um “modus operandi” semelhante, principalmente com base no engajamento massivo da Velha Mídia militante de Esquerda, no caso do Brasil apresenta particularidades que nos diferenciaram e que obrigaram o SISTEMA a ter que improvisar, mais do que gostaria.

Aqui, diferentemente dos EUAs o Governo obteve forte apoio das principais alas das forças armadas e, nesse caso, o relacionamento recíproco, reforçado pelo fato de Bolsonaro haver constituído uma chapa tendo como vice um militar, impõe um certo respeito (mesmo que aparentemente, não). 

E por que isso foi fundamental? 

Dado o fato de que as forças armadas são frontalmente avessas a corrupção e preservam um espírito de nação, além de serem predominantemente uma instituição CONSERVADORA que conta com o respeito e apreço da População.

COMO DIZ O DITADO: nesse jogo, “O MAIS BOBINHO, DÁ NÓ EM PINGO DE ÉTER COM LUVA DE BOX”, e o que quero dizer com isso?

Desde que as Forças Armadas entraram nesse jogo, não creio, dada a competência de suas áreas técnicas e de inteligência, que seja fácil haver manipulação no processo eleitoral…e o futuro dirá!

O outro aspecto que nos diferencia dos EUA é o engajamento da População em relação ao repúdio e combate à corrupção que a operação LAVAJATO escancarou é que foi propagado pelas REDES SOCIAIS de uma forma impressionante e irreversível.

Mas quero concluir com ALGO QUE VOCE NÃO VAI VER NA VELHA MÍDIA

Se, por alguma razão você tem alguma dúvida em quem votar, quero apresentar aqui, como financista que sou, alguns indicadores do Brasil visto por gente de fora do Brasil e me refiro a Gustavo Segré, Argentino que é consultor econômico; professor; escritor e Analista Internacional que se debruçou sobre e nossa economia (Relatório Focus). 

Veja e reflita sobre estes indicadores sobre o BRASIL DA GESTÃO BOLSONARO:

Superavit Fiscal em Julho/22: US4 bilhões de dólares – O que significa Receitas maior que despesas = equilíbrio Fiscal e com isso:

Não há necessidade de emissão de títulos (dívida pública);

Não há necessidade de emissão de moeda (o que tem sido feito por muitos países e representa uma bomba relógio)

Não necessidade de aumento de carga tributária (ao contrário, o governo está reduzindo a carga tributária em milhares de produtos de variados setores).

Nos últimos 12 meses temos um superavit de 1,38% do PIB (o que demonstra um superavit fiscal robusto e sustentável);

O Brasil apresenta superavit nos 26 Estados (muitos dos quais, antes do atual governo estavam quebrados e endividados);

Dos 5.568 municípios brasileiros, 5.500 apresentam superavit;

O Brasil apresentou deflação em Julho (-0,68%) e Agosto (-0,36%). A projeção de inflação para 2022 está em 6.0%, previsão de mercado caindo pela décima segunda vez consecutiva e deverá ser uma das mais baixas dentre os integrantes do G20.

O Brasil reduziu entre Julho/Agosto em 19% os preços dos combustíveis (e continua a baixar, inclusive agora também o Óleo Diesel), quando no restante do Mundo o aumento desses preços subiram consideravelmente;

O Desemprego no Brasil apresentou índice de 9,1% em Julho. O menor índice em 7 anos, mesmo em meio a uma pandemia e o conflito na Ucrânia.

No atual governo foram gerados 4.5 milhões de empregos com carteira assinada (este é o saldo entre demissões e admissões). Apenas para termos um termo de comparação: a Argentina apresenta, no total, cerca de 5.8 milhões de pessoas empregadas em toda a sua economia;

O Brasil apresentava um total de 98.7 milhões de pessoas empregadas no informe Focus, mas no instante em que escrevo, o IPEA com dados do IBGE nos informa que já superamos a marca dos 100 milhões de pessoas empregadas;

O saldo de empresas abertas é de 8.5 milhões de empresas (considerando abertas e fechadas esse é o saldo); dada a desregulamentação e uma menor burocracia para formalizar empresas. O Brasil possui hoje cerca de 20.1 milhões de empresas ativas, um recorde;

Em Julho tivemos 1,17% de crescimento do PIB e no acumulado 2,52% projetando um crescimento de 3% ou maior para 2022, também representando a décima segunda revisão do mercado – PARA CIMA.

A extrema pobreza caiu entre 2019 e 2022, no atual governo de 5.1% para 4% representando uma queda de 22% enquanto no mundo, no mesmo período, cresceu 15% passando de 8.6% para 9.9%;

O BRASIL se apresenta como o 4° maior destino de Investimentos no Mundo e apenas o sistema de Outorgas/concessões já garantiu contratos de quase um TRILHÃO que entram nos nossos cofres nos próximos 10 anos desde já.

Poderíamos continuar essa lista de indicadores positivos com uma infinidade de indicadores que retratam a recuperação em V da nosso economia no pós pandemia. Somos um exemplo para o mundo, um modelo de gestão a ser seguido.

E cabe ressaltar...

A inteligência da gestão fiscal; a não corrupção e o lucro das Empresas Estatais (mesmo que seja desejável desestatizar e desinchar o Estado, o que já vem sendo feito) representaram UM CAIXA ADICIONAL que somado ao crescimento dos indicadores apresentados, permitiu socorrer os mais vulneráveis e vai se constituindo numa base segura para um BRASIL PROSPERO E DIFERENTE, realizando seu indiscutível potencial e mudando o País de patamar e onde já reconquistamos uma posição entre as 10 maiores economias do Planeta.

E ENTÃO: ESTE É O BRASIL QUE VOCE QUER? OU SERIA O ANTERIOR?

A DECISÃO É SUA... ESTÁ NAS SUAS MÃOS! 

MAIS UMA VEZ: O FUTURO SE CONSTRÓI NO PRESENTE!

Ao votar no dia 2 de Outubro próximo, cada um dos eleitores se torna responsável pelo futuro do Brasil e dos Brasileiros…e mais que isso: tem o potencial de BLOQUEAR ou RETARDAR uma guerra que se encontra em curso para impor uma DISTOPIA TOTALITÁRIA GLOBAL.

Chegamos ao fim da série sobre o que você precisa saber para se posicionar neste momento que é crucial para o seu futuro, da sua família, do Brasil e do Mundo. Se não viu os anteriores, acesse e leia (ou ouça o podcast): eu super recomendo que o faça e compartilhe, principalmente com seus amigos “desinformados” ou “indecisos”, pois é sobre eles também: como diz o Presidente:

“POR FALTA DE CONHECIMENTO, MEU POVO PERECE” (Bíblia - Oséias 4:6) 

É hora de saber e conhecer a realidade para lutar a boa luta! 

UNIDOS, VAMOS VENCER ESSA BATALHA!

Link para a versão Podcast, CLIQUE AQUI!

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar