Empresa recém-criada por investigado pelo MP leva bolada milionária da campanha de Lula (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Uma empresa que já faturou um valor astronômico do fundo partidário da campanha do ex-presidiário Lula, curiosamente foi criada apenas em maio deste ano.

Isso é realmente intrigante...

O PT - conforme dados colhidos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - já pagou mais de R$ 25 milhões de reais para uma tal de ‘M4 Participações’.

Um dos quatro sócios da empresa é o suspeitíssimo marqueteiro Sidônio Pereira, que já foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por improbidade administrativa.

Matéria publicada sobre o assunto na Revista Oeste, ouviu o advogado especialista em legislação eleitoral Marcellus Ferreira Pinto, que parece ter decifrado o caso:

“Essa é uma forma clássica de desvio de dinheiro de verbas públicas como o Fundo Eleitoral e o Fundo Partidário”, afirma o especialista. “As regras de prestação de contas são bem frouxas e não criam qualquer vedação para empresas tão novas. É muito comum que essas companhias sejam usadas para desviar recursos das campanhas eleitorais. A prestação de contas dos gastos nas eleições ocorre apenas em um nível: do CNPJ da campanha para as empresas contratadas. O que é feito com o dinheiro depois da contratação não precisa ser informado.”

Isso é o PT.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar