desktop_cabecalho

Atualização das pesquisas: Que rufem os tambores para jornalistas legalistas e militantes

Ler na área do assinante

Continuo me divertindo com os tropeços de vários jornalistas para comentar pesquisas tão distintas umas das outras.

A criatividade deles não tem limites, pois apelam até para a desfaçatez quando são obrigados a analisar pesquisas que não atendem suas conveniências.

Numa ponta, o IPEC que dá 16 p.p. a favor do ex-presidiário (que segundo os analistas, darão vitória no primeiro turno), e neste momento os jornalistas, especialmente os militantes, quase tem um orgasmo de confiança pela empresa que a divulga.

A Amanda Klein tem a cara de pau, ao referir-se às empresas, como de “alta credibilidade e confiança”. Como assim? Mas também para quem baliza seus comentários em informações e “notícias” da "Foia", esperar o quê, né?

Já na outra ponta, a Brasmarket, a diferença a favor do presidente Bolsonaro é de 13,9 p.p (que também, segundo os analistas, darão vitória no primeiro turno). Quando é para comentar esta pesquisa, bem como a da Futura e da Paraná, onde uma aponta vantagem para Bolsonaro e a outra empate técnico, as desculpas e argumentos são motivos de risadas.

Questão de vergonha alheia!

Da minha parte, nem faço comentários por pesquisas, porque de ciência, ali, não consigo vislumbrar nada. Basta ver os resultados completamente bisonhos.

Sou mais o DataPovo!

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar