desktop_cabecalho

Embate entre advogado e desembargador pode ser reflexo dos desmandos e militância do nosso judiciário? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Veio a público o enfrentamento entre um advogado e um desembargador do TRT/MG, no último dia 21, que deixou atônitos a classe de advogados brasileiros.

O advogado Tiago Jonas Aquino e o desembargador Milton Vasques Thibau de Almeida, por questões de processo legal de julgamentos, entraram em atrito, e frente à ordem do desembargador para que o advogado fosse retirado do recinto, o advogado deu voz de prisão por abuso de autoridade.

Surreal!!! E até o momento em que a gravação foi feita, nada de efetivo aconteceu, mesmo porque, por sugestão de outro desembargador, a sessão foi suspensa.

Assista:

O interessante, é que essa não é a primeira vez que Tiago Jonas e Milton Vasques entram em discussão em pleno ato de julgamento. Em 16 de dezembro de 2020, Tiago Jonas e Milton Vasques protagonizaram discussão, e em dado momento, Tiago Jonas proferiu palavrões contra Milton Vasques. O desembargador ordenou, então, que a OAB-MG fosse oficiada.

Assista:

Então, vem o questionamento: todos estes movimentos judiciais, com viés político, que vem se apresentando, de forma estarrecedora, traz no seu bojo um infalível reflexo em todas as instâncias judiciais do país? 

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar