desktop_cabecalho

Arrivederci! (Adeus, "tchau"): O mundo parece querer tomar juízo novamente

Ler na área do assinante

"Os especialistas da elite intelectual substituíram aquilo que funcionava por aquilo que ‘soava bonito’. A sociedade era muito mais civilizada antes de os intelectuais assumirem o controle de nossas escolas, de nossas universidades, de nossos programas sociais, de nossas polícias e de nossos tribunais. Já passou da hora de colocarmos essas pessoas pra correr e retornarmos ao bom senso".  (Walter Williams – Economista).

Que bela segunda-feira com a boa notícia que vem da Europa: a direita venceu na Itália neste domingo e chutou sem pena e nem dó o traseiro dos comunistas que mandavam no país e deixa em polvorosa os comunas/socialistas brasileiros.

O primeiro round já foi vencido. O mundo parece querer tomar juízo novamente.

Agora é a nossa vez. É a vez da direita brasileira mostrar a que veio. Mostrar que podemos defender nossos valores.

Avante!

 “De acordo com pesquisas de boca de urna, se trata de um resultado histórico. A coalizão de direitas pode ter obtido o maior percentual de votos jamais registrado por partidos de direita na História da Europa Ocidental desde 1945”, afirmou, em nota, o centro de estudos italiano CISE. (O Globo).

Contra jornais, intelectuais, apresentadores de TV, influenciadores, artistas e toda cambada de gente desonesta intelectualmente que tenta manipular a mente das pessoas, os italianos foram às urnas mostraram o que querem:

“Pesquisas de boca de urna apontam que Giorgia Meloni, do partido de extrema direita Irmãos da Itália (FdI, na sigla em italiano), deve se tornar a próxima primeira-ministra do país, em uma votação que refletiu o descrédito do sistema político diante dos eleitores, ainda mais em um momento de múltiplas crises. Segundo as projeções, ela deve liderar uma coalizão de direita que, segundo a boca de urna, vai comandar a Câmara e o Senado. A centro-esquerda já reconheceu a derrota”. (O Globo).

Uau! Vamos repetir o que os italianos fizeram. Vamos aplicar um nocaute no primeiro turno. Unidos, os líderes da direita italiana subiram juntos em palanques e defenderam essa guinada à direita na terceira maior economia da União Europeia (UE).

É isso! Animados não marcharemos para as urnas, iremos sambando, alegres, vestidos de verde-amarelo, contra todos esses agourentos que afirmam que um ladrão governará a nação.

Os jornais italianos criaram um clima de pânico na população com intuito de fazê-la mudar de posição, assim como a imprensa dominada pela esquerda no Brasil que só fala de violência, de tiros, de terror, de golpe, de fascismo:

“Antes eleição deste domingo, a possibilidade de vitória da extrema direita acendeu alertas em toda a Europa. Afinal, nos últimos anos, líderes como Andrzej Duda, na Polônia, e Viktor Orbán, na Hungria, testaram os padrões democráticos da UE e chegaram a ser punidos por seus excessos. Com a nova coalizão prestes a chegar ao poder na Itália, e com um governo que traz elementos nacionalistas e de extrema direita na Suécia, há o temor de que seja formada uma frente populista dentro do bloco, que pode potencialmente atrapalhar a elaboração de planos para a economia, meio ambiente e segurança regional”. (O Globo).

De nada adiantou.

"Os italianos deram uma lição de humildade à União Europeia que, através da voz da senhora deputada [Ursula] Von Der Leyen [presidente da Comissão Europeia], pretendia ditar o seu voto", escreveu no Twitter Jordan Bardella, líder do Reunião Nacional, sigla de extrema direita na França:
- "Nenhuma ameaça de qualquer tipo pode parar a democracia: os povos da Europa levantam a cabeça e tomam o seu destino nas próprias mãos!" (O Globo).

É isso aí! Vamos tomar nosso destino em nossas próprias mãos!

Os italianos já mostraram o caminho, agora é a nossa vez!

Um último registro:

- Que beleza a Itália, a terceira economia da Europa mostrando em imagens os italianos depositando seus votos em caixas de papelão! Orgulhosos porque podem recontá-los quantas vezes quiserem. Sem urnas eletrônicas que parecem brinquedos de criança dos anos 70, sem gastos bilionários com justiça eleitoral, sem reuniões e mais reuniões, sem homens metidos a deuses porque adquiriram poderes para comandar uma eleição e gastam bilhões dos pobres brasileiros, afirmando que é pela segurança. Gastos inúteis.

Uma grande lição sem palavras aos deuses do terceiro mundo.

Avante! Essa é a semana decisiva!

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar