desktop_cabecalho

Tchau, querida!

Ler na área do assinante

Conforme o Jornal da Cidade havia cravado no dia 12 de outubro, a cassação de Ilda Machado é iminente (veja aqui). 

Por mais que o ex-coronel Londres Machado ainda detenha influência, o vídeo ‘Peito de Ouro’ não deixa alternativa. Qualquer outra decisão que não seja a cassação representará a desmoralização da Justiça.

Ora, a Polícia Federal já se manifestou pela absoluta autenticidade do vídeo, as imagens mostram com clareza que a 'madame às avessas' estava comprando voto e nesta segunda-feira (7) o Ministério Público opinou pela cassação, reconhecendo que a prefeita eleita foi flagrada cometendo o crime de corrupção eleitoral e requerendo a consequente cassação do registro da candidatura e a anulação dos votos recebidos em 2 de outubro. O MP também requereu a decretação da inelegibilidade por oito anos de Ilda Machado, o que fatalmente e felizmente fulmina sua ‘carreira política’, vez que após esse período ela já estará com 75 anos de idade, sendo improvável que venha a buscar nova tentativa de conquistar um terceiro mandato. Ademais, deixa a política de forma vexatória e desmoralizante.

Aguarda-se para os próximos dias a decisão judicial de 1ª instância.

A confirmação da condenação de Ilda Machado acarreará uma nova eleição para prefeito de Fátima do Sul.

Uma fonte do Jornal da Cidade assegura que, nas hostes da família Machado cogita-se que, caso confirmada a cassação, Ilda poderá ser substituída pelo próprio Londres Machado no novo pleito eleitoral.

Vamos aguardar.

Lívia Martins

liviamartins.jornaldacidade@gmail.com

da Redação Ler comentários e comentar