desktop_cabecalho

Carta aberta aos jovens do Brasil (ouça o podcast)

Ler na área do assinante

Este Artigo é longo, talvez indigesto e certamente incomodo. Mas creia: é  extremamente necessário para salvar seus sonhos, seu futuro e os da sua família. 

E se você é jovem CERTAMENTE É PRA VOCE!

Aqui cabe explicar:

Quando me refiro a Jovens, estou falando principalmente de pessoas com idade até quarenta anos. Sabemos que hoje a adolescência vai muito mais longe e assim, me refiro a pessoas que tendo um suporte familiar, levam mais tempo para “sair” da casa dos pais. Além disso temos,  com base numa maior expectativa de vida, que os ciclos (infância, adolescência, maturidade e melhoridade) foram se ampliando e um grande contingente de pessoas entre 16 e 40 anos, certamente ainda podem vir a constituir família, ter filhos e buscar realização profissional.

E para isso, é preciso ter um País prospero que propicie oportunidades à população...

Assim, o futuro de vocês, certamente será impactado pelo país que possa ser construído coletivamente hoje e nos próximos anos, de forma democrática e dentro dos preceitos e aspirações da sociedade atual. Vale lembrar que o Planeta se encontra em processo acelerado de mudanças que vão transformar significativamente a ORDEM GEOPOLÍTICA nos próximos anos. Nesse aspecto, o Brasil possui os elementos que podem nos conduzir no “caminho da Prosperidade”, como diz Paulo Guedes (que a meu ver, sabe o que está dizendo).

Também poderia me referir ainda aos que como eu, são jovens há mais tempo (rsss), pois nestes tempos, os “idosos” são muito mais joviais e produtivos e tem muito mais energia do que os idosos de décadas passadas.

Falando por mim, tenho bem fresco na minha memória de como na tenra idade e no ambiente acadêmico, erguia minhas bandeiras pelas mais nobres reivindicações, numa espécie de ativismo que faz parte da construção de nossas personalidades... me refiro aos jovens a caminho da maturidade: um caminho árduo, doloroso e cheio de armadilhas.

Mas é claro, não tínhamos, há duas ou três décadas atrás, tanta informação como temos hoje, e por isso, éramos facilmente manipulados.

Lá, nos idos da década de Setenta, também convivíamos com gente infiltrada no ambiente escolar, visando angariar “cabeças e mentes” para ampliar bases da esquerda que se formava no país (me refiro à Esquerda Progressista), tendo como principal mote, a luta contra o regime militar. Assim, não havia ambiente mais fértil do que aquele, dadas as características comportamentais de pessoas jovens em processo de construção de seus credos e paixões, para “semear” os chamados “Paraísos Socialistas” defendidos pelas Esquerda (sempre com segundas e terceiras intenções, é claro).

Serviam-se de “ídolos” especialmente construídos para propagar a ideologia de esquerda “libertária” tais como “Che” Guevara (quem não se lembra, à partir da década de 70, da emblemática camiseta com a esfinge de “Che” e sua boina com uma estrela de cinco pontas, na foto icônica da Cultura Pop feita pelo fotógrafo Alberto Diaz “Korda” em 1960), como um símbolo dos ideais libertários e da luta contra o “mal” representado por qualquer outro regime que não fosse Socialismo/Comunismo de Esquerda, ou da Esquerda Marxista, como o queiramos chamar (em nosso tempo chamada de “Esquerda Progressista” Socialista ou Marxista).

Mas da década de 80 e 90 para cá, como falei, as novas gerações foram inundadas de informação, com o surgimento da Internet e a possibilidade de acessar e compartilhar os fatos e as verdades (e também muitas mentiras e narrativas) de uma forma jamais vista na história da Humanidade (isso antes que as próprias plataformas se assumissem de esquerda, tendo ao seu lado a maior parte dos canais de Mídia, da chamada Velha Mídia). E nesse ambiente surgia a NOVA MÍDIA, a chamada MIDIA INTERATIVA que seria um divisor de águas na comunicação do Planeta.

Aparentemente, nos dias de hoje, nada mudou fundamentalmente no papel ideológico que representa o aparelhamento de esquerda no ambiente acadêmico; na cultura e na mídia,  a não ser por uma maior sofisticação com base nos ajustes que tiveram que fazer para se adequar ao ambiente tecnológico que se desenvolveu nos últimos 30 anos.

Mas a Internet e as redes, antes mesmo que houvesse sido instaurado um processo de censura e da tradicional estratégia de “apagar” ou “reescrever” a história, deixou escancaradas uma série de verdades sobre os verdadeiros interesses da Esquerda e, mais ainda, de suas ações que representaram o extermínio de milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo, apenas por discordar e enfrentar o processo de dominação, exploração, corrupção  e controle que são característicos da esquerda no mundo. 

Praticamente tudo que a Esquerda apregoou como “ideal e legítimo”, na prática era o seu oposto, como a célebre frase de Lenin (Ditador da ex-União Soviética, tido como uma das referências da esquerda socialista/comunista no planeta) “Acuse-os do que você faz. Chame-os do que você é”. A essa afirmação, usada como estratégia, podemos acrescentar: “Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”, que apregoava Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, um partido de Esquerda por mais que queiram dizer que não. 

No caso de Goebbels, ele se tornaria uma das principais referencias para os “Marqueteiros” nas campanhas eleitorais da Esquerda a partir da década de 90.

E o que vimos então, da década de 70 para cá, foi um aparato gigantesco presente no ambiente acadêmico, principalmente, com uma cartilha desenvolvida para interpretar; reinterpretar e infundir na cabeça dos alunos “as verdades da esquerda” como sendo as únicas verdades aceitáveis para a conquista do “paraíso socialista” onde o Estado cuida de tudo e de todos.

Isso, como sabemos, também tomou a Cultura e a Mídia que foi comprada com DINHEIRO MESMO...e se alguém tem dúvidas, basta “dar um Google” e verificar o vasto material sobre esse tema: só se deixa enganar quem quer ser enganado ou tem preguiça de procurar e fazer a necessária “curadoria” daquilo que certamente retornará (etimologicamente curadoria tem a ver com o latim “curator” (aquele que administra), (aquele que tem cuidado e apreço). Aplicado à informação, tem a ver com identificar rapidamente a relevância e pertinência de um conteúdo e fazer a distinção do que vale ser ou não lido e absorvido). 

[Muitas vezes é a simples reflexão sobre o que os “olhos veem”...ninguém precisa te contar.

A partir disso, os jovens ,menos suscetíveis tinham que buscar alguma outra influência/referência, onde a familiar era uma das principais, para desenvolver esse processo de “curadoria” da informação, senão tornavam-se presas fáceis da “verdade pasteurizada” construída pela esquerda e servida sistematicamente em um bombardeio incessante nas salas de aula.

Mas o que eu gostaria de dizer a vocês hoje?

Que estamos frente a frente com uma Eleição polarizada entre Esquerda (Lula) e Direita (Bolsonaro), onde o que está sendo decidido é o seu futuro imediato, mas também as próximas décadas, o que afetará sua família, seus filhos e netos, além do seu PAÍS.

Sim, é uma luta do Bem (dos que querem um Brasil melhor) contra o Mal (dos que querem explorar e saquear o Brasil como já o fizeram). 

E existe um monumental complô para te enganar e “roubar o seu futuro”, mas acho que a maioria de vocês já sabe ou pelo menos começa a desconfiar.

Se você está com a Esquerda, das duas uma: ou você faz parte do pequeno grupo que se beneficia da corrupção e dos crimes perpetrados por ela ou está embarcando numa CANOA FURADA E PARA VOCE NÃO TEM SALVA-VIDAS. Se liga!

Sim, claro: há também os que de boa fé por alguma razão, acreditam nas narrativas da Esquerda. Ou ainda, tem a visão romanceada de um discurso que NUNCA SE MATERIALIZOU, basta olhar e se você achar um “case de sucesso”, por favor, conte para mim.

O fato é que há um COMPLÔ para empurrar esse tipo de narrativa.

E não é um “complô” local ou regionalizado, isso está ocorrendo tanto na América Latina, quanto no Restante do Mundo. E já não é possível, apesar dos filtros que nos impõe a mídia de Esquerda Global (e fortemente local como vemos) ou os grupos de interesse que sempre se beneficiaram da esquerda no poder e querem continuar, nos deixarmos enganar.

Deixa explicar melhor...

Eu, mais velho e experiente que vocês, vivi todas as fases desse processo de “doutrinação” e vi, um a um os mitos do “paraíso perfeito” serem convertidos em miséria e desolação ao redor do Planeta e não foi diferente no Brasil.

Não demorei, como alguém que viveu a transformação que a “era da informação” nos trouxe, a ver os tais Heróis da Esquerda serem desmascarados um a um. Por exemplo: o grande Herói da “Revolução Cubana”,  o “Chê” Guevara, que nos foi imposto nas escolas, na realidade foi um “psicopata assassino” genocida que mandou executar sumariamente a todos os que discordavam dele ou simplesmente por serem homossexuais, o que ele odiava. Dessa forma, em Cuba o chamado “Paraiso  Comunista” até os anos 60 já tinha contabilizados mais de 14.000 execuções por fuzilamento.

Se você tem alguma dúvida, leia a história real de “Chê” e de incontáveis assassinos que em nome de uma falsa ideologia (falsa porque na verdade o grande objetivo é sempre poder e dinheiro), como pode ser visto em O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO, apenas para citar um, onde os crimes contra a humanidade promoveram o extermínio de quase 100 milhões de pessoas ao redor do Planeta. 

Ainda que tais estatísticas sinistras sejam assustadoras, estão longe de retratar a realidade dos números já que a corrupção e os desvios promovidos pela Esquerda no Mundo (e que foi devastador no Brasil) são responsáveis por milhões e milhões de mortes com base nos desvios de recursos da saúde; do saneamento; da segurança pública (que também contempla as organizações criminosas surgidas nesses regimes) que produzem desnutrição e doenças que sempre afetaram a população mais vulnerável.

O QUE A ESQUERDA FEZ NO BRASIL

Com base na minha longa vivência, tive a oportunidade de testemunhar 50 anos da política brasileira: me refiro ao fato de que já tinha um bom discernimento quando passei a acompanhar a vida política e econômica do Brasil, até porque aos 17 anos ingressei no mercado financeiro onde fiz carreira por 20 anos e Economia e política passaram a fazer parte, gradativamente, da minha profissão e formação.

Vi nascer e se desenvolver o Lulismo, quando então dirigia um Banco e cuidava da região do ABC D e BX Santista, tendo a sede localizada em São Bernardo do Campo. Assim, testemunhei a truculência do Partido dos Trabalhadores à época dirigido por Lula. Perdi a conta dos discursos inflamados que ouvi ao vivo e de como faziam “piquetes” para impedir trabalhadores de adentrarem em suas fábricas. Aqueles que ousavam não aderir às greves (e eram a maioria) eram hostilizados e muitas vezes espancados. E foi assim, que um grande número de empresas optaram por sair do ABCD para se livrar do Lula e seus “companheiros” que já se configuravam como uma “organização criminosa”, que depois ajudariam a “saquear” o Brasil, quando em 2003 chegaram ao poder e principalmente a partir do segundo mandato de Lula e depois mais um e meio de Dilma.

E o que vimos acontecer (e ninguém me contou, eu vi com os próprios olhos), foi algo que muitos jovens nascidos na década de 2000 não tinha maturidade suficiente para entender, conhecendo, portanto, apenas os desdobramentos que foram expostos pela Operação Lava Jato e o instituto das “delações premiadas” que tiveram início em 17 de Março de 2014 já no decorrer do primeiro mandato da Dilma.

E acreditem, não se trata de uma obra de ficção, como tentam fazer parecer. A rigor o que foi denunciado e efetivamente comprovado, representa a maior história de corrupção jamais vista no Planeta, representando:

Aparelhamento das Empresas Estatais, principalmente Petrobrás, Caixa Econômica Federal, fundos de pensão que foram mais divulgados, mas que atingiram todas as Estatais de onde foram desviados/roubados Bilhões. Em 2018, segundo a FGV o Brasil apresentava mais de 400 Empresas controladas pelo Estado (entre Estados, Municípios e União sendo que a União apresentava 135 onde 41 delas criadas pela gestão PT);

A compra de votos no Parlamento que ficou conhecida como “Mensalão” foi um escândalo que expos a maneira como os Governos Petistas mantinham parlamentares “no bolso”, mediante o pagamento de uma “mesada” para aprovar projetos que, na maioria das vezes serviam para beneficiar de forma ilícita, os amigos do rei (me refiro e setores econômicos/oligarquias);

Incontáveis projetos de Engenharia foram criados apenas e unicamente para desviar recursos (receber propinas) e grande parte desses jamais concluídos como vimos. Projetos concluídos e inconclusos eram SUPERFATURADOS visando enriquecer a verdadeira quadrilha que tomou conta do poder no Brasil;

Quem não se lembra de como a CBF na gestão PT,  “comprou” os votos que garantiram a realização da Copa de 2014 no Brasil o que permitiu a construção e reforma de Estádios Orçados em Bilhões, absolutamente SUPERFATURADOS e alguns desnecessários, como é o caso do Estádio Mané Garrincha, em Brasília onde nem tem futebol para encher uma arena desse porte;

Hidrelétricas foram iniciadas e jamais concluídas e seus recursos desviados;

Refinarias foram iniciadas e jamais concluídas e seus recursos desviados;

Transposição do Rio São Francisco para levar água e dignidade ao povo do Nordeste representou obra Bilionária iniciada e jamais concluída e seus recursos desviados;

Em Junho de 2022 o número de Obras inacabadas (que incluía Hospitais, Creches, Escolas, Saneamento, túneis, pontes, Estradas ... representavam cerca de 14.000 Obras num montante estimado de R$144 Bilhões.

Desvios Bilionários de recursos do BNDES para ditaduras ao redor do mundo, sob o pretexto de financiamento de Obras superfaturadas que geravam propinas para ambos os lados (a maioria desses empréstimos jamais serão pagas ao BNDES e vem sendo pagas pelo GOVERNO, retirando da sociedade: VOCÊ É QUEM ESTÁ PAGANDO);

Poderia ficar por horas listando crimes contra o Brasil e os Brasileiros, já que todas as Estatais; instituições e os ministérios foram aparelhados para roubar. Isso preencheria páginas e mais páginas...mas vamos ficar nesses exemplos e os convido para acessar o site LULAFLIX https://lulaflix.com.br/ um pequeno exemplo DOCUMENTAL que apresenta vasto material em forma de recortes de matérias produzidos por ninguém menos do que Rede Globo e outros tantos canais da chamada VELHA MIDIA e, é claro, em outros tempos quando suas posturas eram diferentes da missão que assumiram de desconstruir e destruir o atual governo, que secou as fontes de recursos que a eles eram destinados pela ESQUERDA.

E O QUE TIVEMOS COMO RESULTADO EM 13 ANOS DE PT?

Pobreza e miséria de grande parte da população;

Saúde e saneamento precários resultando em mortalidade, principalmente infantil e de idosos nas camadas mais frágeis da população;

Aumento da criminalidade representando uma verdadeira calamidade e envolvendo a EXPANSÃO do CRIME ORGANIZADO no País;

Destruição dos indicadores econômicos: somente nos últimos dois anos de Dilma, nosso PIB caiu 7% e foram destruídos milhões de empregos. O Brasil caiu significativamente no Ranking das economias Mundiais, mesmo sendo um País privilegiado pela Natureza e por inesgotáveis recursos Minerais (só para dar um exemplo: a extração de Petróleo estava parada há 8 anos);

Nossa educação foi devastada colocando o Brasil entre as últimas colocações do PISA, o principal Ranking que avalia a Educação em 79 países e onde o Brasil figurava em 2018 entre 58º e 60º lugar em leitura; 66º e 68º em Ciências e entre 72º e 74º em Matemática, que demonstra a falência da metodologia de Estudos e o comprometimento de várias gerações, num cenário onde o trabalho e a renda, dependem cada dia mais de conhecimento e qualificação.

Igualmente, poderíamos passar horas e encher páginas e mais páginas, apontando indicadores sociais e econômicos que promoveram verdadeira devastação em nosso país na chamada ERA PT que também incluiria o PSDE e o chamado “ TEATRO DAS TESOURAS”, uma estratégia criada por Lênin na Rússia, que consistia na criação de dois partidos políticos que fingiam se opor e na verdade se revezavam no poder perpetuando a dominação do regime Comunista que buscavam implementar e perpetuar (se não sabe o que é, procure pesquisar sobre esse tema).

DITO TUDO ISSO E COMO DIZ O DITADO, é preciso comparar:

VOU LISTAR ALGO QUE VOCE NÃO VAI VER HOJE NA VELHA MÍDIA

Transcrevo o que apresentei no meu último artigo, sob o título: O FUTURO SE CONSTROI NO PRESENTE:

Se, por alguma razão você tem alguma dúvida de em quem votar nessas eleições, quero apresentar aqui, como financista que sou, alguns indicadores do Brasil visto por gente de fora do Brasil e me refiro a Gustavo Segré, Argentino que é consultor econômico; professor; escritor e Analista Internacional que se debruçou sobre e nossa economia (Baseado no Relatório Focus). 

Veja e reflita sobre estes indicadores sobre o BRASIL DA GESTÃO BOLSONARO:

Superavit Fiscal em Julho/22: US4 bilhões de dólares – O que significa Receitas maior que despesas = equilíbrio Fiscal e com isso:

Não há necessidade de emissão de títulos (dívida pública);

Não há necessidade de emissão de moeda (o que tem sido feito por muitos países e representa uma bomba relógio)

Não necessidade de aumento de carga tributária (ao contrário, o governo está reduzindo a carga tributária em milhares de produtos de variados setores).

Nos últimos 12 meses temos um superavit de 1,38% do PIB (o que demonstra um superavit fiscal robusto e sustentável);

O Brasil apresenta superavit nos 26 Estados (muitos dos quais, antes do atual governo estavam quebrados e endividados);

Dos 5.568 municípios brasileiros, 5.500 apresentam superavit;

O Brasil apresentou deflação em Julho (-0,68%) e Agosto (-0,36%). A projeção de inflação para 2022 está em 6.0%, previsão de mercado caindo pela décima segunda vez consecutiva e deverá ser uma das mais baixas dentre os integrantes do G20.

O Brasil reduziu entre Julho/Agosto em 19% os preços dos combustíveis (e continua a baixar, inclusive agora também o Óleo Diesel), quando no restante do Mundo o aumento desses preços subiram consideravelmente;

O Desemprego no Brasil apresentou índice de 9,1% em Julho. O menor índice em 7 anos, mesmo em meio a uma pandemia e o conflito na Ucrânia.

No atual governo foram gerados 4.5 milhões de empregos com carteira assinada (este é o saldo entre demissões e admissões). Apenas para termos um termo de comparação: a Argentina apresenta, no total, cerca de 5.8 milhões de pessoas empregadas em toda a sua economia;

O Brasil apresentava um total de 98.7 milhões de pessoas empregadas no informe Focus, mas no instante em que escrevo, o IPEA com dados do IBGE nos informa que já superamos a marca dos 100 milhões de pessoas empregadas;

O saldo de empresas abertas é de 8.5 milhões de empresas (considerando abertas e fechadas esse é o saldo); dada a desregulamentação e uma menor burocracia para formalizar empresas. O Brasil possui hoje cerca de 20.1 milhões de empresas ativas, um recorde;

Em Julho tivemos 1,17% de crescimento do PIB e no acumulado 2,52% projetando um crescimento de 3% ou maior para 2022, também representando a décima segunda revisão do mercado – PARA CIMA.

A extrema pobreza caiu entre 2019 e 2022, no atual governo de 5.1% para 4% representando uma queda de 22% enquanto no mundo, no mesmo período, cresceu 15% passando de 8.6% para 9.9%;

O BRASIL se apresenta como o 4° maior destino de Investimentos no Mundo e apenas o sistema de Outorgas/concessões já garantiu contratos de quase um TRILHÃO que entram nos nossos cofres nos próximos 10 anos desde já.

Poderíamos continuar essa lista de indicadores positivos com uma infinidade de indicadores que retratam a recuperação em V da nosso economia no pós pandemia. Somos um exemplo para o mundo, um modelo de gestão a ser seguido.

E cabe ressaltar...

A inteligência da gestão fiscal; a não corrupção e o lucro das Empresas Estatais (mesmo que seja desejável desestatizar e desinchar o Estado, o que já vem sendo feito) representaram UM CAIXA ADICIONAL que somado ao crescimento dos indicadores apresentados, permitiu socorrer os mais vulneráveis e vai se constituindo numa base segura para um BRASIL PROSPERO E DIFERENTE, realizando seu indiscutível potencial e mudando o País de patamar, onde já reconquistamos uma posição entre as 10 maiores economias do Planeta.

E ENTÃO: 

ESTE É O BRASIL QUE VOCE QUER? 

OU SERIA O ANTERIOR?

A DECISÃO É SUA... ESTÁ NAS SUAS MÃOS! 

Link para a Versão Podcast/Audio. CLIQUE AQUI!

 

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar