desktop_cabecalho

Jornalista solta “bomba”, escancara o desespero da Globo e a trama terrível para tentar salvar a emissora

Ler na área do assinante

No que pode ser considerada praticamente uma nota jornalística, Leo Dias e sua equipe revelam, com uma observação cirúrgica, que há um clima de pânico nos bastidores da Rede Globo e escancaram o motivo da ‘campanha’ desesperada da velha mídia, capitaneada pela emissora, para que o ex-presidiário retorne à cena do crime…

Confira na íntegra a matéria que foi publicada em sua coluna, no portal de notícias Metrópoles, e entenda porque temos assistido essa perseguição vergonhosa e inquisitória contra Bolsonaro, desde que ele chegou ao Palácio do Planalto.

Nos bastidores do debate realizado na Globo, nesta quinta-feira (29/9), o comentário era apenas um: “o tratamento de honra ao Lula”. A coluna LeoDias teve acesso a informações exclusivas de toda a movimentação do antes, durante e depois da sabatina histórica que parou o Brasil diante da tela ao longo de quase três horas.
Ali Kamel, atual Diretor Geral de Jornalismo da Globo, tratou o candidato petista como artista da casa e foi recebê-lo no carro em sua chegada. O “poderoso chefão” foi quem levou o Lula até o camarim. Todos os candidatos foram encaminhados ao cenário onde aconteceu o debate pontualmente às 21h40, mas o único que não subiu, foi Lula.
Quando o relógio apontou 22h15, Ali Kamel e Lula saíram juntos do camarim e seguiram conversando para o estúdio, sob olhares atentos das nossas fontes. Ao fim do debate, o mesmo diretor foi quem o acompanhou no trajeto para o carro.
O tratamento de honra tem um objetivo bombástico descoberto pela nossa reportagem: a Globo quer e precisa de um aporte maior de capital estrangeiro, mais do que 30% previsto pela lei, mas para isso ela precisa de uma “canetada” para aumentar seu capital.
No entanto, a questão já é pauta em processo, faltando apenas uma assinatura. Cabe ressaltar que Jair Bolsonaro é contra o “sistema”, e insiste numa divisão mais igualitária entre as emissoras. Tanto é que ele teve papel fundamental na transferência dos jogos da Conmebol da Globo pro SBT.
Por isso, a Globo precisa que ele saia do poder para conseguir uma maior entrada de capital estrangeiro na emissora, que nos últimos anos perdeu muita verba governamental e precisou fazer uma reestrutura econômica e dispensar boa parte de seu elenco.

Essa derrocada da Globo rumo ao fundo do poço e os últimos quatro anos de cortes e demissões em massa de profissionais em todas as áreas, bem como fechamentos de escritórios e de redações têm sido noticiados aqui no JCO. 

E, não por acaso, coincidem com uma situação quase idêntica nos demais veículos da velha mídia, que perderam assinantes aos borbotões, caíram no descrédito e assistiram, incrédulos, seu monopólio sobre a informação ser arrasado pela avalanche democrática das redes sociais.

O que se viu, por exemplo, na sabatina do Jornal Nacional, onde Bolsonaro foi atacado ferozmente e Lula foi tratado com se estivesse em um bate papo com amigos na mesa do botequim, não foi coincidência.

Mas no debate, as coisas deram errado e ele acabou atropelado e escorraçado pelo capitão e, quem diria, exorcizado por um padre.

Não, Lula não é solução para o Brasil. Aliás, muito pelo contrário, o marido de Janja, que já apresenta traços de senilidade e incapacidade intelectual, é o desastre que a mídia tradicional quer impor à toda a nação, apenas para que salvem a própria pele e retomem os dias de glória, como reis transitando entre os miseráveis e determinando como devem viver, pensar e agir os ‘seus súditos’.

Assusta, entretanto, chegar à conclusão de que meliante petista foi ‘descondenado’ e solto, olhem só, apenas para que os planos narrados acima fossem colocados em prática… e, pior, com a ajuda de ‘certas instituições do poder’.

É estarrecedor!

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Portal Metrópoles

da Redação Ler comentários e comentar