desktop_cabecalho

Maldade sem limites: E Lula e o PT mais uma vez trouxeram de volta o “nós contra eles” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. (Mateus: 12:25).

E Lula e o PT mais uma vez trouxeram de volta o “nós contra eles”.

Essa tentativa covarde de “dividir para governar’, divulgada incessantemente pelo “consórcio de imprensa”, visa tirar vantagens e angariar votos na eleição.

Disse Lula:

- “Quem tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar no Bolsonaro”.

Não? E se Bolsonaro dissesse:

- “As grandes regiões que votaram em Bolsonaro: Norte, Centro-Oeste, sudeste e Sul, se tiverem vergonha e um pingo de sangue de seus valentes antepassados, não podem e não devem votar em um ladrão-nordestino que assaltou o Brasil”.

Notem que a incitação de Lula e a resposta fictícia de Bolsonaro nos levaria a uma guerra de todas as regiões contra os nordestinos.

E o raciocínio é simples: - Se Lula é nordestino e assaltou a nação então todos os nordestinos são ladrões. O que é um absurdo! A reação de todos contra o Nordeste se daria de várias formas: rejeição, desprezo, recusa dos irmãos brasileiros a outros irmãos históricos...

Quem das 4 grandes regiões brasileiras iria ao Nordeste? Quem faria turismo ou passaria suas férias na região nordeste?

Lula incita a antipatia, o ódio, a separação.

O que Bolsonaro fez foi apenas ler uma matéria da CNN , cujo o título é:

- Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo; veja resultados: (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/disputa-nos-estados-com-maior-taxa-de-analfabetismo/),

E a mesma matéria foi publicada no UOL:

- “Lula vence em 9 dos 10 estados com maior índice de analfabetos; confira”: (https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/03/lula-bolsonaro-eleicoes-taxa-de-analfabetos-estados-....

Imediatamente a máquina de mentiras do “consórcio de imprensa” entrou em ação e começou a fabricar manchetes:

- “Bolsonaro liga analfabetismo no Nordeste a melhor desempenho de Lula na região”. (Extra/Globo);
- “Mais um insulto: Bolsonaro chama nordestinos de analfabetos”. (CUT).
- “Bolsonaro chama nordestinos de analfabetos e sem cultura em live”. (Cultura Livre).

Mas, Bolsonaro apenas leu manchetes de jornais. Bolsonaro não inventou nada.

Por que as matérias do UOL e da CNN não foram chamadas de xenofóbicas?

Por que essas matérias não foram taxadas de insultos aos nordestinos?

Ora, se Bolsonaro leu apenas as matérias sobre dados de analfabetismo, ele nada mais fez do que denunciar a xenofobia dos dois jornais contra os nordestinos.

E o que fez Lula e o “consórcio de imprensa?

Inverteram a realidade. Omitiram quem publicou os dados. De forma covarde excluíram os jornais (UOL/CNN) e afirmaram que foi Bolsonaro o autor do texto.

Eis o que disse Bolsonaro após a leitura dos textos dos jornais:

- “Esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo.”

Mas Lula, como é um “sem-noção”, foi mais longe com a mentira e com a consciência pesada, sua língua ferina o traiu e ele acusou a sí mesmo:

- “Ontem o meu adversário disse que eu só ganhei as eleições dele porque o povo nordestino é analfabeto. As pessoas que são analfabetas, não são analfabetas por sua responsabilidade. As pessoas ficaram analfabetas porque esse país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação”.

Bingo, Lula! Você disse a verdade. Vamos contar quantos anos seus amiguinhos que hoje o apoiam e você governaram o Brasil:

- FHC, 8 anos; Lula, 8 anos; Dilma, 6 anos; Temer, 2 anos. Total: 24 anos de roubalheira sem parar! 24 anos sem investimento na educação! 24 anos sem qualquer preocupação com a educação!

- “... As pessoas ficaram analfabetas porque esse país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação”.

Veja o vídeo:

Lula incita a antipatia, o ódio, a separação entre os brasileiros.

Vejam algumas de suas falas neste resumo que faço da reportagem da Gazeta do Povo, intitulada “Nós contra eles”: 10 vezes em que Lula e o PT estimularam a divisão da sociedade”:

1- Jogando a elite contra o povo humilde: "A elite brasileira é escravista. Ela pode ser avançada em um debate em Nova York, visitando Paris. Mas aqui no Brasil a mentalidade dela é escravista”. (Lula na pré-campanha de 2022);

2. Jogando os empresários contra o resto da sociedade: "Eu tenho feito reuniões, vários jantares com empresários... Essa gente só fala em teto de gasto, em política fiscal, ou seja, eles não falam em política social, em distribuição de renda, em distribuição de riqueza". (Entrevista à rádio Metrópole, de Salvador (BA).

3. Lula incentivou militantes (CUT) a "mapear" endereço de deputados e comparecer na porta de sua casa, com um grupo de 50 pessoas, para "incomodar" a sua "tranquilidade". (2022).

4. Contra o PSDB: "Agora quem acabou foi o PSDB".  Para rebater o petista, a Executiva dos tucanos afirmou que o "PT passou anos dividindo o país". "Não adianta querer reescrever a história. Foram anos de PT, Lula e Dilma semeando o ódio, perseguindo adversários, dividindo a sociedade e montando uma máquina de mentiras (hoje chamadas de fake news)”.

5. Lula batizou estratégia do "nós contra eles" para separar esquerda da direita. - "Eu gostaria, e o momento vai dizer se vai ser possível ou não, que todos nós [da esquerda] tivéssemos apenas um candidato, que fizéssemos uma eleição plebiscitária, ou seja, nós contra eles, pão-pão, queijo-queijo. Se não for possível, paciência". (entrevista em Pernambuco).

6. O ex-presidente disse que partido adversário tinha de ser "extirpado".

- "Eu não quero crer que esse povo extraordinário de Santa Catarina vá pensar em colocar no governo alguém de um partido que alimenta ódio (...). Quando Luiz Henrique [candidato ao governo catarinense] foi eleito pensei que ele ia mudar. Mas ele trouxe de volta o DEM, que nós precisamos extirpar da política brasileira”, (disse o Lula em 2010).

7. Em 2014, novamente o discurso do "nós contra eles":  - "Ela [Dilma] vai ter que enfrentar uma oposição esquizofrênica, que perdeu as últimas eleições achando que ganharia”.

8. Após impeachment, o petista classificou a direita que crescia como "raivosa".

- "Quando as pessoas começam a rejeitar a política não é a esquerda que cresce, é a direita. E não é a direita civilizada. É a direita raivosa”. E o PT classificava o governo Temer como "golpista" e de direita. (2016).

9. Lula responsabilizou "brancos de olhos azuis" por crise econômica mundial.

- "A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo, e, agora, demonstram não saber de nada". (2009).

10. Em 2018, a Presidente do PT, Gleisi Hoffmam, afirmou que: 

- "Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente. Mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar".

Pois é, ia ter sangue e morte para todos os lados. Teve nada.

- A 13.ª Vara Federal em Curitiba, comandada por Moro condenou Lula.  O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) confirmou a pena. Naquele ano, os desembargadores da segunda instância referendaram a condenação de Lula e decidiram ainda aumentar a pena para 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista ficou cerca de 500 dias preso em Curitiba. No entanto, em 2021 Lula teve a condenação anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), depois que a 13.ª Vara de Curitiba foi considerada incompetente para julgar o caso.

Disse Aécio Neves:

"O que estamos vivendo é, ainda, consequência daquilo que o PT fez no Brasil. (Lula) responsabilizou minha atuação no Senado Federal pelo impeachment da presidente Dilma, se esquecendo - talvez uma falta de memória conveniente às vésperas da eleição - dos três anos consecutivos de recessão, do desemprego avassalador em que ela mergulhou o país, dos crimes de responsabilidades comprovados que ela cometeu e do assalto à Petrobras, aos fundos de pensão e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), feito por seus aliados".

Esse velho pusilânime merece o repúdio de todos os brasileiros. De forma traiçoeira tenta jogar Bolsonaro contra os nordestinos; os nordestinos contra Bolsonaro, ricos contra pobres, brasileiros contra brasileiros.

Lula incita a antipatia, o ódio, e a divisão da nação.

Em 30 de outubro temos uma oportunidade única de varrer do país essa corja de assaltantes fantasiados de gente bem.

   

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar