No rumo do asilo político, Lula processa Delcídio por danos morais

Ler na área do assinante

Parece piada, mas é verdade. O ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva entrou com ação contra o ex-senador Delcídio Amaral, cobrando R$ 1,5 milhão a titulo de danos morais.

Tudo mera encenação. Lula está apenas acumulando argumentos para um eventual ‘asilo político’, caso as investigações da Lava Jato prossigam avançando em sua direção, o que parece evidente, em função da delação premiada do grupo Odebrecht.

Os advogados de Lula alegam que protocolaram a ação contra Delcídio ‘por ele ter, em delação, mentido ao dizer que Luiz Inácio Lula da Silva agiu para obstruir a Justiça’. 

A argumentação é ridícula. Só o que Lula tem feito é buscado obstaculizar as investigações e a Justiça, fato recentemente admitido pelo próprio ministro Teori Zavascki, que, depois, acabou reconsiderando o seu próprio despacho, numa atitude digna da fraqueza de nossas autoridades.

De qualquer forma, fica óbvio que Lula está disposto a tudo, porém, cada vez mais enfraquecido.

O próprio resultado do último pleito eleitoral foi um baque muito forte. Lula não esperava aquela acachapante derrota, ele próprio acreditava que tinha ainda mais prestígio popular.

Amanda Acosta

redação@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar