desktop_cabecalho

Segundo turno: Governabilidade e o nosso futuro! Você dentro das quatro linhas... (ouça o podcast)

Ler na área do assinante

No instante em que caminhamos para as eleições em segundo turno, nunca na história do Brasil você foi mais protagonista do que hoje.

O Jogo continua sendo jogado, você está em campo e das duas uma:

  • Ou você faz um gol a favor votando na continuidade de um governo que colocou a economia do Brasil nos eixos e acabou com a corrupção endêmica;
  • Ou faz um gol contra e vota para o retorno da quadrilha que nos assaltou por quase 15 anos e colocou o Brasil na maior recessão de sua história.

E se você tem alguma dúvida do que estou falando, sugiro ler (ou ouvir) meus artigos anteriores onde apresento fatos e dados que são irrefutáveis.

Mas recapitulando:

Existem três tipos de mentiras: as mentiras; as mentiras deslavadas e as estatísticas”. Essa frase, de autoria de Ex-Ministro do Reino Unido, Benjamin Disraeli que coloquei em um de meus artigos recentes, não poderia ser mais verdadeira.

No primeiro turno, vimos os “INSTITUTOS DE PESQUISAS” criminosamente “produzindo” pesquisas para influenciar, e influenciaram, a opinião pública. 

E só para entender: uma pesquisa manipulada, isoladamente não teria grande impacto no pleito eleitoral, mas nas mãos da GRANDE MIDIA DE MASSA que as contrata, são ferramentas poderosas para conduzir candidatos na direção dos interesses de quem as contrata... é simples assim.

O que vimos foi um crime que ainda está em curso, que em termos de Brasil conseguiu a proeza de “errar” em 21 dos 27 colégios eleitorais e é claro, também errou na projeção para Presidência, algo em torno de 15% o que é um escândalo que certamente produzirá uma investigação que certamente chegará à responsabilização dos envolvidos nessa fraude.

Por enquanto, o que se busca é minimizar os estragos dessa prática criminosa: temos aí um segundo turno pela frente e é preciso focar no PAÍS E NOS INTERESSES DA POPULAÇÃO. 

E uma coisa é certa: por mais que pareça que o “crime compensa”, a PERDA INSUPERÁVEL DA CREDIBILIDADE dessas “Organizações” já é um FATO CONSUMADO tanto que sua influência no Segundo Turno será irrelevante, na minha opinião.

VAMOS LÁ AVALIAR A ESTRATÉGIA DA ESQUERDA PARA O SEGUNDO TURNO

Mesmo que, como diz o ditado “o peixe sempre morre pela boca” e me refiro aos atos falhos (ou não) que vemos diariamente nos discursos de Lula, o que muita gente chama de “sincericídio” , fica evidente que a ESTRATÉGIA DA ESQUERDA continua sendo a MENTIRA: nesse caso, passando para a fase, como diria Disraeli, das MENTIRAS DESLAVADAS e nesse caso, até fraudando imagens, editando falas da direita e tudo que possam utilizar, contando com a conivência dos órgãos fiscalizadores e a cumplicidade da VELHA IMPRENSA.

Por mais que tais práticas criminosas adotadas pela militância de Esquerda possam prejudicar, não creio que logrem êxito já que é cada dia mais difícil para a própria VELHA IMPRENSA corroborar as MENTIRAS DESLAVADAS, pois além do crivo da população, temos um novo cenário político do Brasil, fruto do resultado das eleições em primeiro turno que mudaram CONSIDERAVEL E IRREVERSIVELMENTE a composição do Parlamento.

Se a estratégia da esquerda é produzir MENTIRAS DESLAVADAS a estratégia da Direita continua sendo a de simplesmente FALAR AS VERDADES, muitas das quais a própria esquerda tenta esconder e é ajudada pela VELHA IMPRENSA. Quem não se lembra da frase icônica dita ao Lula (em rede nacional) pelo Bonner: “o senhor não deve mais nada à justiça”, referindo-se às artimanhas jurídicas que “descondenaram o ex-presidente”, mas NÃO O ABSOLVERAM DOS CRIMES pelos quais foi condenado, com “provas sobradas”, em três instâncias do judiciário.

MAS O QUE EU QUERO ALERTAR NESTE ARTIGO?

Se por um lado, o Primeiro Turno nos livrou de um mal maior, ou seja, elegeu um parlamento de CENTRO DIREITA que cria uma barreira (pelo menos por enquanto) ao avanço COMUNISTA/SOCIALISTA que tomou conta da AMERICA LATINA destruindo as economias e mergulhando os países nos caminhos da pobreza/miséria, como diz o Guedes...por outro lado, o risco de eleger a Esquerda para o EXECUTIVO representaria um atraso considerável para o BRASIL, interrompendo ou atrapalhando o CÍRCULO VIRTUOSO que se encontra em curso.

O RISCO DE ELEGER UM PRESIDENTE DE ESQUERDA deveria apavorar cada um de nós que tem um mínimo de discernimento e sabe o que poderia representar ter um GOVERNO DE ESQUERDA e um PARLAMENTO DE CENTRO DIREITA ...ALGO INCONPATÍVEL.

A menos que você seja um torcedor pela reedição do MENSALÃO (o Mensalão II).

MAS VOCE CONSEGUE ENTENDER? 

O que estou dizendo é que não apenas um eventual GOVERNO DE ESQUERDA não governaria como ao INTERROMPER O CÍRCULO VIRTUOSO em que nos encontramos, o país poderia perder 4 anos na medida que as IDÉIAS DA  ESQUERDA não apenas não vingariam como representariam uma poderosa frente contrária com vistas a proteger os interesses da sociedade brasileira e do Brasil, porém atrasando as Pautas da Direita de viés Liberal que prega um Estado Menor e um mercado que favoreça a livre iniciativa. Algo que, como estamos vendo na América Latina não está dando certo em nenhum lugar.

REELEGER o atual Governo significa consolidar o Brasil no “CAMINHO DA PROSPERIDADE” implementando e avançando em termos das reformas que já estão em curso e desta vez sem a GIGANTESCA ANCORA que representou a PANDEMIA.

Você consegue imaginar a SUBSTITUIÇÃO da atual Equipe ministerial pelo retorno daquela que fez parte da quadrilha do PT? Se você não conseguir imaginar certamente está com problemas de compreensão ou amnésia.

MAIS UMA VEZ, É PRECISO AGIR PARA IMPEDIR A ESQUERDA, PELO VOTO 

E SE VOCÊ ACREDITA NISSO:

  • Aja todos os dias para conquistar votos de INDECISOS; DESINFORMADOS E DESCOMPROMISSADOS PARA COM O BRASIL (me refiro aqueles que se abstiveram de votar no primeiro turno por não entender o que representa essa omissão);
  • Aja para desmentir as MENTIRAS DESLAVADAS da esquerda (saiba que a VELHA MIDIA não o fará);
  • Aja no sentido de propagar as boas ações do atual governo (a chamada agenda positiva);
  • Aja de forma objetiva e não perca seu tempo e energia discutindo com MILITANTES DE ESQUERDA (não importa as razões: essas pessoas não têm nenhum amor pelo Brasil);
  • Estimule alguém que acabou de entender o porquê não podemos permitir a volta da Esquerda ao Poder: ninguém é melhor mestre do que o discípulo que acabou de aprender. Essas pessoas vão ser “legionários” fervorosos pela verdade.
  • Não se revolte com gente que você gosta e que esta ENVOLVIDA NA BOLHA DA ESQUERDA: anos e anos de doutrinação fazem isso às pessoas. Mas a verdade sempre se impõe...em algum momento as fichas caem: mostre a elas os países da A. Latina que migraram para esquerda... SÓ UM CEGO NÃO VÊ OS ESTRAGOS QUE PRODUZEM.

TENHO TOTAL CONSCIENCIA DE QUE IMPEDIR A ESQUERDA É UMA MISSÃO. Não é uma questão de gostar ou não gostar de Bolsonaro, mas ENTENDER O QUE ELE SIGNIFICA NESTE MOMENTO para nos livrar do mal que representa a ESQUERDA para o BRASIL.

Se liga aí pessoal: 

VOCES SÃO ABSOLUTAMENTE RESPONSÁVEIS PELO FUTURO DO BRASIL E DA SOCIEDADE BRASILERIA.

 ALEM DISSO, PRECISAMOS SER UM PONTO FORA DA CURVA SOBRE O QUE ESTÃO TENTANDO FAZER NO MUNDO.

O BRASIL É A BOLA DA VEZ...

MAS O QUE ESTÁ EM JOGO, ACIMA DE TUDO, É O NOSSO DESTINO!

Link para a versão em Áudio/Podcast, CLIQUE AQUI!

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar