A "sinuca de bico" de Eduardo Leite: E ai, vai honrar os gaúchos? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Circula fortemente nas redes sociais um vídeo em que o ex-governador do RS, Eduardo Leite, declara seu voto em Jair Bolsonaro, e fala algumas verdades contra o PT. O vídeo acabou confundindo os eleitores, já que aquele que assistiu imagina que trata-se do atual pleito, onde ele é candidato ao governo, novamente.

No entanto, e na verdade, é um vídeo resgatado do ano de 2018, quando o próprio Eduardo era candidato ao governo do estado sulista e Bolsonaro candidato à presidência da república.

E, então, chegamos à seguinte conclusão: seria a hora da verdade para o candidato gaúcho! Ele vai manter seu conceito a respeito do PT de quatro anos atrás (lembrando que em 2018 ele se elegeu apoiando Bolsonaro) ou vai dar razão a declaração de Lula, em 2000, que falou:

“Pelotas é uma cidade-polo, exportadora de veados”.

Seria possível que Eduardo se considera um produto de exportação da cidade que nasceu e foi prefeito (declarou-se homossexual em julho de 2021)?

Outra opção seria se declarar neutro, como alguns interpretaram sua declaração há poucos dias, o que incorreria em outra desonra. Disse ele, em 2018:

“... os gaúchos não aceitam a falsidade, a covardia de quem não defende seus valores e o vale-tudo em troca do voto. O gaúcho tem palavra, tem honra, tem brio e tem coragem. E como gaúcho, meus valores e meus ideais não tão (sic) à venda e nem disponíveis para troca. Eu jamais votei no PT e não vai ser nestas eleições que eu vou fazer isso! ...” 

E agora, Eduardo, que sinuca de bico, hein???

Assista:

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar