Dilma entra na onda de redes sociais, comenta boato de suicídio e manda beijinhos para jornalistas

Segundo a boataria, a presidente teria tentado suicídio ao ingerir ansiolíticos e tranquilizantes

Ler na área do assinante

Um assunto que nem sequer havia sido abordado pela imprensa, mero "boato" de redes sociais, coisa comum nos tempos atuais, foi tratado com ironia, mas como assunto de governo pela própria presidente Dilma.

A sequência de más notícias para o governo fez surgir nas redes sociais, no domingo, mensagens dando como certa uma suposta internação de emegência da presidente Dilma Rousseff por ingestão excessiva de tranquilizantes. O assunto "bombou" nas redes sociais. Muitos internautas ridicularizando a notícia, claramente percebida como falsa.

Obviamente, que os boatos foram alimentados pela quantidade impressionante de notícias negativas para a presidente, a começar pela ameaça de processo criminal em razão das "pedaladas fiscais", punidas severamente pela Lei de Responsabilidade Fiscal, além da prisão de empreiteiros umibilicalmente ligados ao PT e sobretudo ao ex-presidente Lula.

A presidente desmentiu os boato de maneira irônica: “Me disseram há pouco que correu um boato de que eu estava internada, vocês acham que eu estava?”, questionou Dilma correndo a mão sobre a silhueta mais fina graças a uma dieta rigorosa. Antes de se afastar dos jornalistas, a presidente ainda sorriu e jogou um beijo para o alto, dirigindo-se para o seu gabinete.

A avaliação do Palácio do Planalto era a de que Dilma “errou” ao falar sobre o tema publicamente. Segundo auxiliares da presidente, o assunto não foi divulgado pela imprensa “porque não tinha credibilidade”, mas agora “a própria Dilma pautou os jornalistas”.

da Redação Ler comentários e comentar