desktop_cabecalho

Os ‘adélios’ bispos de Aparecida exploram a fé dos devotos para prejudicar a imagem do presidente

Ler na área do assinante

Fazendo valer a máxima: “acuse-os do que você é ou faz”, a esquerda católica fez uso da imagem do presidente Bolsonaro para acusá-lo, injustamente, de “fazer uso da religião para fins políticos”.

Bolsonaro esteve presente na missa de Aparecida, neste dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, como faz todos os anos, e despertou a ira de padres e Bispos, por ter feito a leitura da oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida, em uma missa vespertina no Santuário Nacional.

Para demonstrar a indignação, um grupo de 400 padres e 10 Bispos, denominados “Padres da Caminhada & Padres Contra o Fascismo”, encaminhou um manifesto na quinta-feira, 14, ao arcebispo de Aparecida do Norte Dom Orlando Brandes e ao reitor do Santuário, o padre redentorista Carlos Eduardo Catalfo.

No manifesto, referem-se ao presidente e candidato à reeleição, de maneira desrespeitosa, usando termos tais como: “este senhor” e “o ainda presidente”, ao atribuir-lhe todos os crimes possíveis ocorridos nestes 4 anos de comando da nação.

“Jair Bolsonaro, que gosta tanto de ostentar seu segundo nome, não tem nada de católico, nem de cristão, nem sequer de humano. É um facínora! Ele usa e abusa da fé como palanque político; tenta reverter suas seguidas derrotas políticas apelando à religião. Não, Jair Bolsonaro não é religioso. Ele perverte o ensinamento evangélico porque quer dar a Deus o que é do perverso César (Mt 22,21). Jair Bolsonaro não é de Deus!”.

Para fazer uma declaração desta só mesmo estes “enviados de Deus” cuja missão é salvar o Brasil deste ‘perigoso’ profanador da fé, que entrou na IGREJA DE CRISTO e rezou pelo seu povo, na consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Este clero socialista, por motivos óbvios, possivelmente gostaria de contar com a presença da “viva alma mais honesta do Brasil” na missa da padroeira, uma vez que está claro o desejo deste clero em reconduzir o candidato Lula à presidência da República. Entretanto, sabem que este ‘senhor’ não pode ser bem-vindo na Igreja de Católica, por tratar-se de um ATEU, de um ser desumano, que despreza a vida desde a concepção, apoia a ideologia de gênero que rouba a inocência da criança, despreza a vida dos jovens ao defender a descriminalização das drogas, apoia e banaliza furtos, incentiva a invasão de propriedade, defende bandidos de alta periculosidade, semeia a inutilidade e o vitimismo como se virtudes fossem.

Por ironia do destino, o candidato preferido da Igreja de Cristo está mais para um anticristo.  Além dos motivos que explicam a ausência do ex-presidiário no evento de Aparecida, ele esteve, na mesma data, em comício no Complexo do Alemão, berço de facções criminosas.

Foi fotografado e filmado discursando para vagabundos, bandidos e traficantes (como o próprio Lula os descreve) em vídeo que circula na internet.

O Brasil aguarda o manifesto de padres e de Cristãos de boa vontade, que possam repudiar as atitudes do candidato “descondenado”, as ameaças, as promessas de vinganças, as mentiras encharcadas no corpo deste cidadão desalmado.

Católica que sou, sinto-me envergonhada de pertencer a uma Igreja em que membros da esquerda comunista/socialista tenham uma visão tão desrespeitosa, desumana e preconceituosa para o Chefe maior da Nação. Este nada fez além de rezar pelo povo do Brasil, dentro de um protocolo previamente combinado.

O presidente foi aclamado pelos fiéis, e isso foi o pivô da guerra de narrativas e rixas entre o clero comunista versus clero conservador.

Relatos de fiéis presentes descrevem as provocações de bispos e seus padres hostilizando o presidente causando reação dos seus apoiadores. Disseram na celebração, que a direita é violenta e injusta, e que pátria amada não pode ser pátria armada.

Está mais que evidente que a polarização ideológica chegou com força total no Santuário, basta conferir o que o manifesto diz sobre seus próprios irmãos e autoridades eclesiásticas:

“Indignamo-nos com sua participação na missa em Aparecida, com sua profanação do sagrado no templo e fora dele, porque quem despreza a vida profana o sagrado. Indignamo-nos com o apoio que autoridades eclesiásticas católicas ainda expressam a esse homem maldoso que não possui o menor respeito pela fé e por aquelas e aqueles que a professam. Indignamo-nos com seu profano gesto de dar a César o que é de Deus”.

A incapacidade de aceitar a opinião e a visão do outro sobre pessoas e circunstâncias é própria de mentes doentes, cujo coração está longe do amor de Deus.

“Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão e não percebes a trave que há no teu próprio olho?”

As autoridades eclesiásticas que apoiam o presidente e que estão ao lado do povo neste momento crítico de incertezas estão mais perto do Evangelho de Cristo, que ajuda o povo a crer “espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Salmo 27;14.

Este julgamento sumário do comportamento do presidente, atribuindo-lhe um coração maldoso, desumano, revela infelizmente, a qualidade do coração destes religiosos socialistas, que trocaram a religião pela política.

Usam e abusam da fé dos católicos devotos, quando querem impor um só pensamento, ignoram o olhar do outro, são donos da verdade.

Não por acaso se identificam com ideologia socialista/marxista, cuja filosofia é dominar o outro, mantê-lo dependente, sem ambições. 

O que a Santa Igreja, na ótica destes padres e bispos tumultuadores não pode suportar é que a fé pura e ingênua de um único homem pode arrebatar mais fiéis do que as suas sofisticadas teologias, que dá mais importância para rituais do que para as pessoas.

O que aconteceu em Aparecida neste 12 de outubro abalou a fé de muitos devotos.

Foi um verdadeiro genocídio espiritual!

Esperamos que os padres conservadores sejam a maioria e que, militem muito para que o Brasil não caia nas mãos dos comunistas.

AVANTE IGREJA!

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar