desktop_cabecalho

A falta de vergonha de Amoêdo: O novo Lulista

Ler na área do assinante

Sim, Amoedo decidiu apoiar Lula. Novidade? Não, nenhuma.

Ora, como sempre falo, se alguém se diz favorável à liberdade e ao regime democrático, este deve tolerar o diferente, o contraditório.

Olhar o outro e ver o contrário de nós mesmos e ainda assim reconhecer esse outro como humano, cidadão, como igual em direitos e deveres.

Democracia é a palavra que a ESQUEDA tornou sinônimo de intolerância, de perseguição, de imposição e de discriminação.

Ela usa o ativismo judicial que tanto ama o desencarcerado candidato para retaliar adversários e jornalistas.

 O jornalismo sofre todos os dias atos de cancelamento (atos ditatoriais). Todos devem falar o mesmo, no mesmo tom, na mesma hora ou serão banidos, colocados no limbo.

Quem discorda do Marxismo é cancelado, silenciado, perseguido. Os novos iluminados decidem o que é fato, o que é real ou não. A realidade objetiva não existe, tudo depende do poder da caneta.

Os apoiadores de Lula, como Amoedo e muitos liberais, compreendem que a direita, a qual chamam de fascista, , é inimiga da realidade que desejam construir e, neste ponto, estão certos.

A verdadeira direita é inimiga da mentira, do fascismo, do nazismo, do socialismo, pois tais regimes aniquilam o indivíduo, tornando-o mero panfleto. Inimiga de racistas e segregacionistas.

A esquerda é inimiga de tudo que amamos, então, sim, somos inimigos dela e sempre seremos. A diferença é que nossas armas são a fé, a caneta, o intelecto, o debate, as artes, enquanto eles usam o medo, o ódio, a censura, a intimidação.

Cidadão bom PARA SOCIALISTAS é o ser destituído de liberdade, sociedade boa é a que se encontra livre de conflitos, isso somente pode ser alcançado através do extermínio de tudo que torna cada um de nós em seres únicos.

Amoedo é o mais do mesmo, outro progressista, outro sofisticado, outro menino birrento.

Foto de Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Professor. É formado em Letras pela UFPE.

Ler comentários e comentar