Mesmo com a campanha, Governo segue com o trabalho à todo o vapor

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O Ministério da Saúde aproveitou o mote do Outubro Rosa, mês voltado à conscientização e prevenção ao câncer de mama, para anunciar a destinação de R$ 100 milhões em recursos destinados a cirurgias de reconstrução mamária via Sistema Único de Saúde (SUS).

A portaria liberando a quantia foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em cerimônia na sede da Caixa, em Brasília.

Segundo o ministro, o país já conta com “a mais avançada das legislações sanitárias do mundo, que é a Lei 8.080”, e que o que falta é “dar eficiência a elas, o que só será conseguido com equipes técnicas e elaboração de políticas baseadas em critérios epidemiológicos, socioeconômicos e demográficos, e análises técnicas da factibilidade logística e operacional dessas políticas públicas”.

No ano, segundo Queiroga, foram alocados R$ 2,6 bilhões para o enfrentamento ao câncer.

“Quando incentivamos o aleitamento materno, estamos prevenindo o câncer de mama. Quando estimulamos a prática de atividades físicas ou combatemos a obesidade, estamos prevenindo o câncer de mama. Essas ações são muito mais eficientes do que condutas obstinadas com quimioterápicos experimentais”, disse o ministro, ao lembrar que a mamografia, enquanto política de rastreamento de câncer de mama, é indicada para pessoas com idade a partir dos 50 anos.

Nesse mesmo sentido, o Shopping Conservador - a loja mais patriota do Brasil - acaba de lançar uma campanha sensacional: OUTUBRO VERDE, AMARELO E ROSA.

Para a loja, chegou a hora de falar com a família, amigos, colegas e vizinhos sobre a essa campanha.

É hora de vestir e estampar o "amor":

"Quem ama cuida".

Veja o lançamento incrível:

Parte dos lucros serão doados para um Instituição de combate ao câncer.

Não seja omisso, faça a sua parte e faça parte dessa história.

O Brasil conta com você!

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da Redação Ler comentários e comentar