desktop_cabecalho

Porque apoio Jair Bolsonaro (ouça o podcast)

Ler na área do assinante

Antes de mais nada, devo dizer que conheço profundamente, há mais de 30 anos, o adversário da Esquerda e aprendi a conhecer Bolsonaro a partir de 2018, quando de fato, ele se tornou visível para mim, devo admitir. Assim, tenho todos os elementos que me permitem avaliar os dois e é sobre isso o juízo que me permite escolher.

De 2018 até 2022, Bolsonaro tornou-se indiscutivelmente um fenômeno político e também de popularidade... e não apenas no Brasil, como já explicarei em outros textos: o carisma de Bolsonaro ganhou o Mundo, que vive também um momento peculiar.

Da mesma forma que afirmei que Bolsonaro seria eleito em 2018, depois da tentativa de homicídio cometida contra ele, tenho hoje a convicção, por um conjunto objetivo de fatores, que ele será reeleito em 2022.

Para quem queira entender os motivos/fatores que me levam a essa conclusão, recomendo ler meus últimos artigos ou ouvir suas versões em áudio/podcast  também disponíveis no meu Blog no JCO  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/blogs/136/jmc-sanchez/ e se tiverem paciência, recomendo ler (ou ouvir) os últimos 14 artigos ou pelo menos os últimos 9, pois neles dou pleno embasamento ao que me leva a essa conclusão. 

Não é, portanto, uma questão de “torcida” como poderiam me rotular os da ala mais à Esquerda, que talvez me rotulassem como “Bolsominio”, Fascista ou coisas do gênero, que é o que normalmente fazem quando alguém relata algo de bom que se relacione a Bolsonaro, como tenho visto em relação (apenas para citar alguns) a  articulistas como: Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Kim Paim, Barbara do Te atualizei, Gustavo Gayer, Ed Raposo, Bernardo Kuster, Caio Coppola, Ernesto Lacombe, Leandro Ruschel, Cristina Graeml, Roberto Motta, Silvio Navarro, Marco Antônio Costa, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, ou Augusto Nunes (os últimos três suspensos do CENSURADO programa  Os Pingos nos Is, que apresenta grande audiência e é um dos poucos canais tradicionais que de fato se preocupam com jornalismo de verdade e apresentam a realidade dos fatos, dessa forma se posicionando fora da bolha chamada “consorcio de mídia”).

Mas voltando ao ponto de partida, quero dizer o que me leva a apoiar Jair Bolsonaro.

E farei isso num momento em que vemos a sociedade bastante dividida (e quero separar o termo do que muitos chamam de polarização)...

Só para entender, o que chamo de sociedade dividida, devo explicar que não é o fato de ter dois grandes grupos de pessoas que majoritariamente apoiam a Direita ou a Esquerda (e nem é uma questão de ideologia), o que não considero anormal e faz parte do que chamamos de DEMOCRACIA (é assim desde sempre nos EUA, por exemplo) onde cada um tem o direito de expressar suas preferencias políticas, sem censura (ou deveria ser) e total liberdade de expressão. E quando essa expressão seja ofensiva ou difamatória, que possam ser aplicadas a elas o que se encontra expresso nas leis vigentes contra Calúnia, Injúria e Difamação. 

Logo, num “estado Democrático”, por mais que que haja hemisférios opostos e há, a eleição representa a escolha da MAIORIA, ou seja, 50% + 1. Já quem irá governar, uma vez eleito, deve governar para todos, uma vez que somos um só país, uma só nação e temos interesses comuns.

Quando me refiro ao processo nocivo de divisão social, o que eu chamaria de FRAGMENTAÇÃO, estou falando daquela velha IDÉIA de “dividir para enfraquecer e dominar” (frase atribuída ao Imperador Julio Cesar 100 A.C. – 44 A.C.), algo que foi “reprocessado” e se implementou na Educação e na Cultura nos últimos 30 anos, principalmente baseados nas ideias de Antoni Gramsci (fundador do partido comunista Italiano) para quem o “domínio das mentes” nesses segmentos seria estratégico para fazer a revolução comunista no mundo. E quem quiser saber mais “dê um Google” enquanto ainda é possível ou a história não é reescrita pelo “ministério da Verdade”, do Orwell (?), cujo risco estamos presenciando.

Feito esse preambulo, vamos aos porquês de apoiar Jair Bolsonaro:

PELA INTERRUPÇÃO DA PRÁTICA DE DISTRIBUIR MINISTÉRIOS E ESTATAIS EM TROCA DE APOIO: todos sabemos, ou devíamos saber, que no sistema Político Brasileiro onde imperam as COALIZÕES POLÍTICAS, é extremamente difícil governar sem negociar com outros partidos que compõe o parlamento brasileiro. Essa “mesa histórica de negociações” do congresso, foi responsável, por exemplo, pelo conhecido ESCANDALO DO MENSALÃO onde o governo Petista instituiu uma mesada de 30 mil Reais mensais a parlamentares para ter pautas aprovadas, muitas delas atreladas a interesses de Oligopólios que saquearam o Brasil por décadas, inclusive o das EMPREITEIRAS que também deram origem ao PETROLÃO, dentre outros escanda-los conhecidos com “sobradas” provas dos delatores na LAVA JATO, como a do Marqueteiro Marcos Valério e do Ex-Ministro da Casa Civil do PT, Antônio Palocci.
PELA NOMEAÇÃO, COMO NOVA REGRA, DE MINISTROS TÉCNICOS NÃO RELACIONADOS A INTERESSES POLÍTICO PARTIDÁRIO: essa prática inovadora, que também se estendeu às Estatais, estabelecida por Bolsonaro de saída à partir de 2019, permitiu pela primeira vez na História recente que os Ministérios e as Estatais fossem geridos por profissionais  com capacidade técnica que não apenas entendiam de suas RESPECTIVAS ÁREAS (Ministérios ou Estatais) como permitia, pela primeira vez na nossa história, estabelecer uma GESTÃO INTEGRADA, principalmente entre Ministérios e Estatais, cuja SINERGIA permitiram atingir resultados ESPETACULARES e sem CORRUPÇÃO. Dessa política também resultou um BANCO CENTRAL INDEPEDENTE que representa um fator de ESTABILIDADE MONETÁRIA para o Brasil.
PELO ESTABELECIMENTO DE UMA IMPORTANTE BARREIRA À CORRUPÇÃO ENDÊMICA PRESENTE NOS GOVERNOS ANTERIORES:  com gestões tecnicamente orientadas e livres de conluios e articulações políticas, aliadas à adoção de PRÁTICAS DE COMPLIANCE (melhores práticas) aliadas à ação fiscalizadora da CGU e outros órgãos especialmente orientado a promover a fiscalização e controle da aplicação dos recursos orçamentários (lembrando que os governos anteriores promoveram um gigantesco aparelhamento de boa parte do funcionalismo público chamado de “carreira”), praticamente não vimos casos de corrupção ao contrário do que víamos o tempo todo nos governos Petistas.
PELO PROCESSO DE DESESTATIZAÇÃO OU SEJA, A POLITICA DE PROMOVER AÇÕES PARA TIRAR O PESO DO ESTADO SOBRE A ECONOMIA: nesse caso, me refiro à adoção de uma abordagem Liberal que tem caracterizado as melhores práticas de Governos de Orientação Centro-Direita que entenderam que MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIA representa o principal ingrediente para atração de investimentos e para o fortalecimento do empreendedorismo na nossa economia: o Brasil está hoje no primeiro lugar mundial em termos de empreendedorismo, segundo a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), tendo apresentado abertura de 8 milhões de novas empresas no pós pandemia e ultrapassando a marca de 20 milhões de empresas. Com isso, temos assistido à criação recorde de empregos (saímos de uma taxa de desemprego da ordem de 13% para 8,9% e caindo mês a mês), mesmo no pós Pandemia, o que nos coloca à frente dos EUA, Alemanha e Inglaterra, somados, em termos de geração de empregos.
PELA NOMEAÇÃO EM ESPECIAL, DO MINISTRO PAULO GUEDES:  nesse caso um economista de orientação liberal que INVERTEU LITERALMENTE a abordagem e a orientação econômica que foram a RUINA IMPOSTA PELA VISÃO ESTATIZANTE dos governos Petistas que mergulharam o Brasil na sua maior RECESSÃO quando nos últimos dois anos de Governo Dilma, tivemos uma retração de 7% do nosso PIB. Essa PARTICULARIDADE talvez não seja devidamente compreendida pela maioria das pessoas, mas apenas para ilustrar, basta ver como a ORIENTAÇÃO ESTATIZANTE tem sido a DERROCADA DAS ECONOMIAS LATINO-AMERICANAS, a exemplo da Venezuela; Argentina; Colômbia; Chile e Nicarágua, dentre outras. Ou seja, sob o Comando de Paulo Guedes, o Brasil segue a passos largos no CAMINHO DA PROSPERIDADE (inclusive com a recuperação em V no pós pandemia) com o processo de Desregulamentação; desestatização, redução de impostos (que favorece a reindustrialização)  enquanto os Países de Orientação PROGRESSISTA (entenda-se Comunistas/Socialistas) seguem, também a passos largos, no CAMINHO DA POBREZA.
PELA ABORDAGEM FRONTAL DAS PAUTAS DE COSTUMES: e nesse caso, me refiro à valorização da família; dos valores da nacionalidade; do repúdio às drogas (e o combate aos traficantes); do repúdio à ideologia de gênero que só contribui para dividir a sociedade; da liberdade de culto; do repúdio ao Aborto e do direito à legítima defesa dentro de regras rigorosas de legalização e controle. Entendo que essas pautas, por mais que ensejem uma discussão complexa, são utilizadas pela Esquerda para FRAGMENTAR A SOCIEDADE, algo que já vem ocorrendo desde a década de 70 e que tem a ver com uma estratégia inspirada em Gramsci e outros ideólogos que se utilizam do aparelhamento da Educação e da Cultura.
PELA DEFESA FERVOROSA PELA LIBERDADE ACIMA DE TUDO: e quero dizer que nada é mais precioso do que A LIBERDADE, principalmente de ir e vir, de empreender; de ideias e de expressão para que um ser Humano possa desfrutar da dádiva de VIVER. Quando vemos a escalada da CENSURA sob qualquer pretexto está mais do que na hora de ESCOLHER UM LADO e defender nossas posições.

Esses pontos que assinalei, tem a ver com o meu desejo em termos do País que amo e que desejo para meus filhos, minha família, meus amigos e para todos os cidadãos de bem que vivem nesse maravilhoso País.

POSSO AFIRMAR CATEGORICAMENTE: BOLSONARO, COM TODOS OS DEFEITOS QUE POSSA TER, JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA COMO O MELHOR, MAIS CORAJOSO E MAIS HONESTO PRESIDENTE QUE JÁ TIVEMOS (se alguém pensa diferente, é um direito seu). 

ESCOLHER UM LADO  para mim, apenas pelos pontos que mencionei e sem nenhuma necessidade de EXPLICITAR o que representa o candidato de Esquerda, que já é por demais conhecido, é extremamente fácil. 

E PARA VOCE? 

CONSEGUES LISTAR OS 7 FATORES DO SEU ELEITO, SEJA ELE QUEM FOR? 

AFINAL AMBOS JÁ TEM PASSADO... 

FAÇA ISSO É VÁ VOTAR NO DIA 30, POIS O FUTURO ESTÁ LITERALMETNE EM SUAS MÃOS! 

Link para a versão Áudio/Podcast, CLIQUE AQUI!

https://anchor.fm/jose-sanchez580/episodes/PORQUE-APOIIO-JAIR-BOLSONARO-e1pq08p 

   

  

  

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar