desktop_cabecalho

Marcos Pontes é mais um senador eleito a cogitar o impeachment de Moraes

Ler na área do assinante

Pé na porta!

Com quase 10 milhões de votos, o senador eleito Marcos Pontes (PL-SP) afirmou nesta terça-feira (25) que há possibilidade de discutir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima legislatura.

A declaração foi proferida em entrevista à Jovem Pan News.

Eleito com quase metade dos votos válidos no estado de São Paulo (49,68%), o ex-ministro da Ciência e Tecnologia tomará posse em fevereiro de 2023.

Questionado sobre a declaração do senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que defendeu “um freio” a Alexandre de Moraes, o astronauta disse acreditar que o Congresso tem a competência de fiscalizar e garantir a harmonia entre os poderes da República.

“É possível que esteja [na pauta], assim como [o impeachment] de qualquer outro ministro que, por ventura, ultrapasse as funções previstas para o cargo. Isso [impeachment] está previsto [na lei], assim como temos como chamá-lo para uma audiência, podendo ser convite ou convocação”, declarou
“Precisamos conversar, saber por que, como, de que forma… E se alguma coisa estiver fora do previsto, existem as ações que podem ser tomadas pelo Senado para corrigir esse problema, seja com qualquer tipo de ministro”, acrescentou.

O PL, partido de Jair Bolsonaro, terá a maior bancada do Senado Federal a partir do ano que vem, com 14 cadeiras. Dos 27 senadores eleitos este ano, 20 fazem parte da centro-direita, ou seja, são mais afinados com as pautas defendidas pelo presidente.

Nesse domingo, o povo não decidirá apenas quem será o presidente, mas qual será o regime do Brasil: se teremos uma democracia plena com liberdade de imprensa e de opinião, respeito aos direitos civis ou uma democracia bolivariana – no terrível estilo venezuelano.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar