desktop_cabecalho

DOIS CAMINHOS, UMA ESCOLHA: O poder emana do povo unido, não do povo dividido

Ler na área do assinante

Algumas horas nos separam da eleição que vai escolher, pelo voto, quem vai ocupar a cadeira da Presidência da República Federativa do Brasil, nos próximos quatro anos.

Desde o susto no primeiro turno, em que Lula “venceu” com alguns milhões de votos, ninguém mais dormiu no país.

De um lado, os adversários do atual presidente Bolsonaro, animados pelo resultado das urnas, fizeram alianças até com o diabo com o único objetivo de “tomada de poder”, afinal, eles avisaram: “eleição não se ganha, se toma”.

Do outro lado, os patriotas estarrecidos com o resultado das urnas no primeiro turno, sentiram o baque.

Afinal, o que aconteceu? “Fizemos tudo certo”, diziam alguns. “Somos visivelmente a maioria diziam outros!”

Fomos para as ruas inúmeras vezes aos milhões, a pé, de carro, de moto, de barco. Vestimos verde e amarelo, colocamos os joelhos no chão, oramos, cantamos hinos da bandeira, hino nacional, louvores e graças foram dadas a cada conquista. Onde foi que erramos?

Desde a sua eleição, Jair Messias Bolsonaro é o primeiro presidente do mundo que foi amparado pelo povo, durante todo o seu mandato. Um povo visionário, que entendeu como nenhum outro, que quando o perigo é grande e o inimigo é hostil, não há tempo para palavras polidas.

As vezes é preciso gritar para tirar o outro da histeria. Outras vezes usamos símbolos, como o da caveira para sinalizar "PERIGO". Bandeira vermelha também é usada como um importante símbolo de perigo. DANGER! 

E hoje o perigo se faz presente. Estamos a algumas horas da eleição mais importante do mundo.

O nosso regime democrático diz que: “todo poder emana do povo”, e nos apresenta dois candidatos com igual? peso em termos estatísticos. Entretanto, basta um olhar mais atento para compreender que só um candidato tem grandeza moral para merecer ser votado.

Dois candidatos, duas cabeças, duas ideologias, mas, uma só sentença para definir os rumos do Brasil do futuro.

Imagine e visualize dois caminhos bifurcados:

De um lado a ideologia comunista/socialista, cujo candidato esquerdista Lula, que já foi presidente do Brasil por 8 anos, e ganhou fama como “pai dos pobres’. Entretanto, o mundo sabe que as únicas pessoas que o ex-presidente tirou da pobreza foram seus filhos, parentes e amigos. Usou e abusou da boa fé dos desvalidos para se manter no poder. Condenado por diversas modalidades de corrupção, inúmeros processos, uma prisão de 580 dias, e ainda conseguiu convencer a corte a “descondená-lo”.

Devidamente higienizado, está “limpinho”, pronto para ser reciclado ecologicamente, sem dano para o meio ambiente. Será?

Do outro lado a ideologia conservadora, cujo candidato de direita, Jair Messias Bolsonaro, é o nosso presidente. Um fenômeno que chegou ao poder por ter sido ignorado e subestimado. Ajudado pelas tecnologias, foi eleito com a campanha mais barata da história. Sobrevivente de um atentado, sofreu quatro cirurgias, e com os intestinos para fora, “fez das tripas coração”, para governar o País, com os velhos lobos do sistema no seu encalço, dia e noite. Fez muito mais pelos pobres do que o saudosista Lula. Ele e a bela primeira-dama Michelle, deram voz aos surdos, às pessoas com doenças raras, às crianças abusadas, aos índios etc.

No caminho da esquerda há uma bandeira vermelha, sinal de perigo à vista. A ameaça do comunismo é uma realidade. Já a “ameaça do fascismo” é uma mentira, construída por narrativas.

No caminho da direita há uma bandeira com as cores verde, amarela, azul e branca. Cores da nossa bandeira, aquela, que jamais será vermelha!  Mas, nem tudo são cores, há muitos tons de cinza no horizonte.

Somos um povo dividido. Metade de nós ainda dorme em berço esplêndido. Sonham com um mundo sem dores, sem preconceitos, sem fome, mas, inadvertidamente, dá poder aos tiranos, que por sua vez, usam o poder para oprimir a população.

Um povo que toma partido dos senhores das senzalas, e ignoram o seu próprio poder. Não sabem que são povo. E que todo poder emana do povo unido, jamais dividido.

Portanto, queridos patriotas, temos uma dupla missão:

SALVAR O BRASIL DAS GUARRAS DO COMUNISMO.

SALVAR OS QUE AINDA DORMEM.

Como? levando pelo menos uma pessoa para votar.

"Não tenhas medo, porque estou contigo; não te aflijas, porque sou o teu Deus. Eu torno-te forte, ajudo-te, protejo-te com a minha mão direita vitoriosa". Isaias 41:10

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar