O pronunciamento do Presidente Bolsonaro foi de um grande Estadista...

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro falou ao seu público! Calou a oposição! 

Ou seja: expressou-se claramente sobre forma e conteúdo mostrando seu comportamento democrático dentro da Constituição, derrubando as narrativas fantasiosas, injustas e desleais do jogo sujo dos adversários e das mídias esquerdistas. 

Sobre o conteúdo, foi claro dizendo que o povo tem o direito de manifestar-se democrática, ordeira e livremente, expressando de forma ampla, intensa e frequente os seus desejos e anseios. E que ninguém pode e nem vai conseguir impedir que isso aconteça. 

Sobre a forma, também foi claro, dizendo que as manifestações devem ser ordeiras, pacificas e sem o uso de qualquer mecanismo que cause badernas ou instabilidade social, já que não devemos nos igualar aos que combatemos. 

Assim, temos o direito de ir e vir, e ao mesmo tempo devemos respeitar o mesmo direito em favor de todos. 

Referiu nossa imensa vitória política, com a formação organizada de uma estrutura liberal conservadora no nosso sistema político. 

Agora é aguardar a evolução dos acontecimentos. 

Temos uma base social sólida, atenta e participativa cuja militância não terminou nesta eleição. 

Temos um futuro e formamos uma significativa massa populacional de mais de 58,2 milhões de eleitores aos quais ele agradeceu.

Então, essa multidão tem direito e voz!

Precisamos exigir, ter e manter o respeito incondicional do qual somos legítimos titulares conquistados nas urnas em todo o Brasil.  

Todos sabemos que a condução do processo eleitoral foi  vergonhosa e absurdamente influenciada pelas estruturas de Estado que não foram neutras nem imparciais.

E que nunca nos calaremos ou deixaremos de denunciar isso para registro da história. 

A saída será pela política! 

Vamos exercitá-la em nossas casas, empresas, ruas, praças e avenidas, sem medo, sem esmorecer, sem fraquejar, sem ceder, sem tréguas, sem capitulação, sem vergar a coluna, com firmeza, confiança e segurança nos nossos Líderes! 

Todos os dias! 

A luta continua! 

Deus, Pátria, Família e Liberdade! 

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar