desktop_cabecalho

Operação no coração de Garotinho é farsa

Ler na área do assinante

Tudo indica que a suposta operação a que teria sido submetido o ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho é uma farsa armada por ele e pelo médico Marcial Raul Uribe.

Foi divulgado que Garotinho teria feito um cateterismo que diagnosticou uma artéria com 70% de obstrução. Diante disso, ele teria sido submetido a uma angioplastia para colocação de um stent.

O juiz Glaucenir Silva de Oliveira, desconfiado da veracidade da história, mandou uma equipe de peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) do Ministério Público do Rio ao hospital Quinta D'Or, avaliar o estado de saúde de Anthony Garotinho.

A suspeita foi reforçada pelo fato de que o médico Marcial Raul Uribe, que atendeu o ex-governador, e o teria operado, tem uma vida pregressa de caráter extremamente duvidoso, sendo certo que foi excluído dos quadros do Ministério da Saúde por cometer ato de improbidade administrativa. Além disso, Marcial Uribe tem ligações intimas com Garotinho e teria conseguido cargo de médico do Estado do Rio por indicação política, sem concurso público, ‘ao tempo do governo Garotinho’.

Garotinho não permitiu que os médicos do MP o examinassem.

Se realmente estivesse operado, qual o problema em revelar as marcas da operação?

A fraude, se confirmada, é coisa de bandido de alta periculosidade e de médico sem nenhum escrúpulo

Veja abaixo a decisão do juiz:

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar