desktop_cabecalho

Cotado para o ministério de Lula, Haddad confessou ter 'colado' em prova de economia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A matéria é de setembro de 2017 e foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, ironicamente na mesma página em que havia uma chamada para outra reportagem com os detalhes sobre a condenação unânime de Lula pela justiça, no caso do triplex do Guarujá.

E revelava uma confissão de Fernando Haddad, o atual cotado para assumir o ministério da Fazenda, a partir de janeiro.

"Mestre em Economia pela USP, o ex-prefeito Fernando Haddad disse que só atravessou os dois anos do curso porque "colou" dos colegas Alexandre Schwartsman, economista de linha liberal, ex-diretor do Banco Central e colunista da Folha de S.Paulo, e Naércio Menezes, ferrenho defensor da avaliação de resultados de políticas públicas. Os três são hoje professores do Insper, faculdade de economia e administração que acolheu debate promovido pela revista "piauí", no qual Haddad fez a afirmação", diz o texto da jornalista Mariana Carneiro.

Para não deixar qualquer margem a dúvidas, há ainda um vídeo com a ‘confissão’:

"Quero também registrar que apesar de eu dar uns pitacos em economia de vez em quando, eu estudei dois meses de economia para passar no exame da Ampec. Depois eu não estudei mais. Eu colava um pouco do Alexandre Schwartsman e do Naércio Menezes para passar e eu tenho dois meses de estudo no meu escritório de advocacia", disse o político derrotado nas últimas eleições.

Obviamente, na mesma matéria, tanto o ‘poste de Lula' quanto os citados por ele, negaram os fatos e disseram que se tratava de uma piada.

Afinal, se confirmassem, levantariam graves suspeitas sobre a legitimidade da diplomação em um curso de mestrado, colocando em dúvida não apenas suas reputações como também as instituições de ensino citadas.

Mas a reportagem traz ainda um outro detalhe. Os temas escolhidos por cada um deles para a defesa de tese.

O de Haddad não deixa margem de dúvida sobre suas tendências e teorias, indicando que tipo de economia teremos pela frente, caso ele assuma a pasta:

"Os três ingressaram no mestrado no fim dos anos 1980 e defenderam suas dissertações em 1990. Schwartsman estudou economia brasileira. Naércio, a formação de preços nos oligopólios. Haddad dedicou-se à estrutura econômica do regime soviético", diz a matéria.

Marxismo e trapaça... É a cara deles...

Vai ser um desastre!

Assista:

Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar