desktop_cabecalho

O Brasil real é o que está nas ruas (ouça o podcast)

Ler na área do assinante

Para começar gostaria de parafrasear algo que um amigo, otimista como eu, o Alfredo, costuma dizer em momentos de “crise”, onde os problemas parecem que vão “nos engolir”. Segundo ele, devemos nos fazer a seguinte pergunta: “O que de pior pode acontecer?”.

E é a partir disso, que nos preparamos de corpo e alma para enfrentar as adversidades que aliás, fazem parte da vida: viver é um desafio permanente.

Vou colocar isso de uma outra forma: segundo uma crença americana, que tem a ver com estatística sobre os “problemas” que nos chegam todos os dias, temos a seguinte constatação: 80% deles, simplesmente NÃO VÃO ACONTECER; 10% JÁ ACONTECERAM e, portanto, temos que trabalhar para minimizar as consequências e resolver... já os últimos 10% SÃO PROBLEMAS IMINENTES e temos que tentar nos antecipar ou nos preparar para encarar de frente. Logo, equacionar e tentar classificar os PROBLEMAS QUE SÃO REAIS OU IMAGINÁRIOS é nosso maior desafio para evitar dispersão e perda de energias e assim, canalizar nossos melhores esforços para agir de forma inteligente e equilibrada, lembrando que:

“PARA CADA VÍCIO, EXISTEM SETE VIRTUDES”, como dizia meu pai...frase que coloquei para vocês em outro artigo onde dizia que PARA CADA MENTIRA, EXISTEM SETE VERDADES ou ainda que, PARA CADA PROBLEMA TEMOS, NO MÍNIMO, SETE SOLUÇÕES.

Existe sempre uma forma melhor de agir e tentar buscar a melhor solução possível, mas é preciso agir e não postergar os problemas que não vão se resolver sozinhos ou magicamente.

Se olhamos para o cenário CAÓTICO que vivemos no momento, em que posso dizer que “os dados ainda estão rolando e o jogo ainda não acabou”, temos que pensar na pergunta do Alfredo e, nesse caso, pensando no que de pior pode acontecer onde podemos vislumbrar  dois cenários:

O Pior cenário: a consolidação da “volta” da esquerda ao poder executivo com todos os malefícios que isso possa representar em termos de interromper o circulo virtuoso que iniciamos nos últimos 2 anos, principalmente. 

O melhor cenário: que possamos seguir no CAMINHO DA PROSPERIDADE e materializar as conquistas que a sociedade vem conquistando nos últimos anos, com excelente perspectivas para os próximos anos.  

Mas vamos lá...

Tentando equacionar a situação dentro daquela estatística dos Americanos e pensando nos 10% de PROBLEMAS que já ACONTECERAM e dos 10% QUE PODEM VIR A ACONTECER onde é preciso enxergar o BRASIL REAL, me refiro ao que estamos vendo nas ruas onde OS BRASILEIROS ESTÃO DANDO UMA INEQUÍVOCA demonstração de CIVISMO, CORAGEM E AMOR PELO BRASIL.

O RECADO é bem claro: 

NÃO VAMOS RENUNCIAR ao NOSSO FUTURO E ABANDONAR O BRASIL: nosso futuro, de nossas famílias; dos nossos filhos e netos, dependem desse posicionamento. Renunciar ao Brasil, é algo que está fora de cogitação, se alguém ainda não percebeu.

E pensando na PIOR HIPÓTESE (o que de pior poderia acontecer, segundo o meu amigo Alfredo), sugiro reler o meu ultimo artigo PORQUE O BRASIL NÃO SERÁ UMA VENEZUELA https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/43513/porque-o-brasil-nao-sera-uma-venezuela-ouca-o... e atentem não apenas para a questão da INGOVERNABILIDADE DA ESQUERDA caso venha a assumir o Executivo, mas para o fato de que o próprio ESTABLISHMENT e não apenas o POVO se encarregaria em defenestrar um eventual governo que prejudicasse os interesses de OLIGOPÓLIOS como é o CASO DO SETOR FINANCEIRO que até ontem chamávamos de FARIALULA, alusivo à concentração desse setor , na Faria Lima.

Basta olhar para o que está sendo revelado em termos de intenções, ações e discursos irresponsáveis do pretenso “NOVO GOVERNO” que nesta semana tem produzido um TZUNAMI na economia com as BOLSAS BATENDO RECORDE DE QUEDA E O DÓLAR RECORDE DE ALTA (o que já denota fuga de capitais), com imensos prejuízos para o BRASIL, mas também para os  membros do ESTABLISHMENT onde apenas para dar um bom exemplo: a PETROBRÁS perdeu cerca de 31% DO SEU VALOR, ou seja BILHOES E BILHÕES  DE DÓLARES foram pelo ralo. 

As falas irresponsáveis do ex-Presidente (sim, ex porque até 31 de Dezembro o presidente em exercício não é ele) fizeram nossa economia ficar 170 Bilhões mais pobre em apenas um dia ...algo que fez evaporar a tal FARIALULA que volta velozmente a ser a FARIALIMA, um pouco mais pobre, é claro: seria cômico se não fosse trágico.

Como diz o meme: FAZ O L...

A ideia do personagem ANACRÔNICO da ESQUERDA que diz textualmente que EXTOURAR AS CONTAS PÚBLICAS (entenda-se irresponsabilidade fiscal) e levar o Brasil para o buraco é “INVESTIMENTO”, já serviu para colocar os BANQUEIROS “NAS RUAS” junto com a População e acreditem, até a GLOBO e outras já parecem estar mudando o seu discurso, basta ver a interpretação do BONNER, o “muso” da esquerda durante a campanha eleitoral, deu ao RELATÓRIO DE AUDITORIA DAS URNAS...

É companheiros: vivemos tempos em que a principal variável é mesmo a VELOCIDADE, quero dizer, mudanças em altíssima velocidade. E aí quero fazer uma correção na previsão que fiz no artigo anterior quando disse que para cada ano da Esquerda no poder, perderíamos dois...e corrigindo: a Esquerda, neste momento, dá indícios claros de que pode destruir totalmente a nossa economia em menos de um ano, algo que certamente o ESTABLISHMENT não permitirá, ou alguém acredita no contrário? 

O BRASIL NAS RUAS

Para aqueles que ainda não entenderam, SUPREMO É O POVO. E sinceramente, espero que as fichas comecem a cair para aqueles que pensam que não.

Não se trata apenas da destruição de nossa economia ou a perda de nossa liberdade, estamos também falando de nossa SOBERANIA...algo que definitivamente o POVO BRASILEIRO, com o apoio das FORÇAS ARMADAS, não vão permitir, como acabamos de ver no comunicado que as três forças acabam de publicar, após reunião realizada na tarde de ontem, 10 de Novembro.

Para os que não tem memória, cabe lembrar que a ESQUERDA promoveu uma devastação no nosso BRASIL e não falo apenas em termos de corrupção e má gestão dos recursos do País. Me refiro também à devastação promovida na EDUCAÇÃO E NA CULTURA cujo aparelhamento e adoção de princípios nefastos, nos fez perder décadas. O retrocesso produzido nessas áreas nos colocaram numa situação de verdadeira calamidade que representa uma espécie de ANCORA que nos impede de navegar ao encontro da materialização do nosso imenso potencial nos atrasando por décadas.

Além de conhecimento e competitividade (nossa produtividade é pífia), temos perdido gerações de jovens que DESCONHECEM O BRASIL REAL e que foram abduzidos pela doutrinação da esquerda Marxista. Essa juventude a que me refiro (muitos dos quais já são Tiozões), ficou evidente durante o processo eleitoral levando as famílias a um processo de desagregação, algo que é parte da estratégia da esquerda para FRAGMENTAR A SOCIEDADE, enfraquecendo-a estrategicamente. A ESQUERDA PRODUZIU VERDADEIROS ZUMBIS e continua a produzir, já que o aparelhamento está longe de acabar. 

O BRASIL possui hoje cerca de 36% de jovens na categoria NEMNEM, ou seja, nem trabalham e nem estudam, segundo dados da OCDE, o que é um desastre para um PAÍS. Apenas para estabelecer uma comparação relativa a esse fenômeno que é global, nos EUA esse índice é de 17%, o que já é bem ruim.

Mas esse Brasil que está nas ruas, não é feito de robôs como a ESQUERDA e a VELHA MÍDIA se acostumaram a rotular a DIREITA (na verdade a EXTREMA DIREITA, como dizem). O movimento das ruas é feito por BRASILEIROS DE TODAS AS NACIONALIDADES, de todas as idades (também de jovens que conseguiram ser salvos por suas famílias ou que tiveram personalidade para resistir ao canto de sereias da doutrinação ideológica) e representam uma ONDA CONSERVADORA que não vai MORRER NA PRAIA. E se é verdade que a ESQUERDA tem tantos representantes na população: 

...ONDE ELES ESTÃO?

O que estamos vendo é o ESPETACULO DA DEMOCRACIA, um espetáculo que está sendo visto pelo mundo, onde também uma ONDA CONSERVADORA GLOBAL já se mostra a cada dia mais visível e só vai crescer, mesmo que uma parcela importante de jovens tenham sido convertidos em militantes de esquerda, na verdade “idiotas úteis”, ao redor do planeta. 

A DERROCADA DOS GOVERNOS DE ESQUERDA

No meu artigo anterior, me referindo a iminência de TRAZER DE VOLTA A ESQUERDA ao executivo no BRASIL, falei de como a ESQUERDA SE ENCONTRA EM DERROCADA NO MUNDO, algo que só gente “cega” não enxerga (me refiro aos cegos intelectuais). 

Quando disse que o BRASIL NÃO SERÁ UMA VENEZUELA me referi ao fato de que a Venezuela, como a vemos hoje, um país destruído entre os mais miseráveis do Planeta, mesmo sendo rica em Petróleo, é preciso entender que o que produziu esse quadro desolador, nada tem a ver apenas com Chaves ou Maduro ou mesmo, ao processo que se produziu ao longo de 21 anos, ou seja, não foi da noite para o dia. O que destruiu a Venezuela foi a OMISSÃO DA POPULAÇÃO VENEZUELANA, algo que também aconteceu na Nicaragua e em Cuba, quando convenceram a POPULAÇÃO de que não adiantava PROTESTAR pois o sistema seria mais forte o que não é verdade, como sabemos... como estamos vendo no BRASIL.

O que quero dizer é que no BRASIL isso não tem a menor condição de acontecer: seja pelo reposicionamento do ESTABLISHMENT (algo que estamos vendo na FARIALIMA a ex-FARIALULA), seja principalmente, PELA POPULAÇÃO BRASILEIRA que em nenhuma hipótese vai se acovardar e ceder aos ALGOZES DA DEMOCRACIA que se agigantearam nos últimos anos pela covardia do PARLAMENTO, de quem se esperava uma ação ou reação.

A POPULAÇÃO NÃO ESPERA MAIS... mesmo com a eleição de bancadas expressivas da DIREITA cujo CENTRÃO pode se empenhar em esvaziar, fisiológicos (corruptos e covardes em sua maioria) que são e acostumados a dançar conforme a música do poder...do poder da grana, quero dizer. Aliás: a GRANA QUE NÃO VAI HAVER, num eventual DESGOVERNO DE ESQUERDA, absolutamente irresponsável com a gestão fiscal (que é diferente de respeito ao teto de gastos, que pode ser flexibilizado por um conluio parlamentar).

O FORO DE SÃO PAULO, uma construção de esquerda ao longo dos últimos 30 anos e que foi basicamente financiado pelo PT, NÃO SOBREVIVERÁ sem o financiamento “BRASILEIRO”...e a quem não acredita nessa afirmação, recomendo dar tempo ao tempo ou estudar um pouco mais. Não quero ir muito além nesse assunto espinhoso neste artigo pois não é esse o foco, no momento. Mas se querem ter uma ideia do que falo, basta pensar nas próximas eleições na Argentina em Outubro do ano que vem ou nas eleições Americanas em 2024, além das nossas próprias eleições em 2024.

O MOVIMENTO DOS BRASILEIROS NAS RUAS (na ruas do mundo e não só aqui) já está desencadeando um sentimento de revolta e repúdio no continente, como estamos vendo no Chile e no Peru onde já é bem visível o que estou chamando de ONDA CONSERVADORA e, nesse aspecto, aceitem ou não os incautos, BOLSONARO SE TORNOU A MAIS IMPORTANTE LIDERANÇA GLOBAL desse movimento da DIREITA e o BRASIL um espelho Universal da luta por liberdade. Algo que será reforçado intensa e gradativamente até 2024 e que vai muito além.

E em relação ao BRASIL, como disse: “O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA”...

NÃO ESTAMOS DERROTADOS!

Link para a versão Podcast/Audio, CLIQUE AQUI!

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.

Ler comentários e comentar