desktop_cabecalho

Um dos jornalistas mais antigos da Globo pede demissão da emissora

Ler na área do assinante

O jornalista e analista de economia Carlos Alberto Sardenberg deixou a TV Globo nesta quinta-feira (10), após um total de 24 anos na emissora.

Ele estreou na GloboNews em 1998, mas só foi para a TV aberta em 2006, para uma coluna de economia no Jornal da Globo.

A decisão da saída foi do profissional de 76 anos, que expressou precisar “cuidar mais da vida”.

"Tenho que cuidar mais da vida, dos filhos, dos netos, escrever livros e curtir mais a vida, porque está na hora", disse o veterano ao se despedir, durante edição do Em Pauta, da GloboNews, desta quinta. A aposentadoria, no entanto, será parcial, de acordo com o próprio Sardenberg. Ele deixará apenas a TV, mas seguirá na rádio CBN e como colunista do jornal O Globo.
"Continuo na CBN (ancorando o CBN Brasil) e com minha coluna em O Globo. De modo que é aposentadoria parcial. Motivo: meus 76 anos, 53 de carreira, a necessidade de reduzir o ritmo de trabalho. Passei a maior parte de minha carreira, na escrita e na eletrônica, trabalhando à noite. Isso acumula um cansaço", declarou.

Em comunicado interno, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, elogiou a quem os colegas chamam de Sarda, relembrando quando o jornalista retornou ao trabalho presencial após o isolamento devido à pandemia de Covid-19.

"Durante a pandemia de Covid, Sardenberg teve de se afastar da redação, mas seus comentários seguiram firmes de casa, tanto na GloboNews quanto no JG [Jornal da Globo]. Quando retornou ao trabalho presencial, abraçou cada colega emocionado. E esse é um ponto que sobressai na saudade que sentiremos. O Sarda é um colega espetacular, tem sempre uma história engraçada para contar e um olhar fraterno sobre o outro. Um ser humano extraordinário. Pronto para ajudar e compartilhar suas experiências de vida, dentro e fora das redações. Deixou nossas noites e madrugadas mais leves. E, generoso, continuará a compartilhar conosco o melhor do jornalismo em O Globo e na CBN", afirmou Ali Kamel.

Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar