desktop_cabecalho

Nenhuma censura vai calar uma nação: Lula debocha das Forças Armadas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Estamos vivendo uma situação de exceção no Brasil.

Censura. Prisões. Retirada de páginas de lideranças das mídias sociais.

Imposição do medo!

Lula debocha das Forças Armadas.

O povo nas ruas pedindo clareza no resultado das urnas.

As Forças Armadas dizendo que não podem confirmar nem negar fraudes por não terem tido acesso aos códigos fontes das urnas.

Por outro lado, os comandos das três Forças, vem à público dizer que não há nenhuma irregularidade da Nação vir às ruas, praças e avenidas para fazer manifestações democráticas e pacíficas.

Então, temos que ficar atentos e exigir, dentro dos limites da Constituição Federal as devidas providências.

O mundo já observa tudo, ante o silêncio omissivo da grande mídia.

Há indícios fundados em fatos que as eleições não ocorreram com paridade de armas.

Por exemplo: decisões do TSE e do STF impondo vergonhosa censura; outras decisões não investigando denúncias do “radiolão”; derrubada de portais e páginas de mídias sociais de lideranças somente de um dos lados dos que disputaram o pleito; modificações de leis eleitorais no curso do pleito pelo TSE invadindo a competência do Congresso; manifestações pessoais de ministros com nítida parcialidade ideológica em favor de um dos competidores; ativismo escancarado do consórcio de mídia que sem respeitar legislação alguma, foi veículo de campanha de Lula; e muitas outras que não vou narrar aqui para não cansar o leitor.

As Forças Armadas convidadas para ajudar a aferição da regularidade do pleito, afirmam em relatório oficial que não podem negar nem afirmar a presença de fraude ou outras irregularidades (ainda que técnicas) por não terem tido acesso aos códigos fontes das urnas por parte do TSE.

Esses fatos precisam ser investigados para que a verdade venha à tona, trazendo segurança e confiança à Nação, que está nas ruas, praças e avenidas exigindo transparência, de forma democrática, ordeira e pacífica – o que também é garantido pela Carta Constitucional como cláusula pétrea.

Em nossa República, cabe às Forças Armadas a garantia da Lei e da Ordem, segundo a Constituição.

Então, havendo dúvidas (ainda que baseadas em indícios) é legítimo que quem tem o dever e o direito de dissipá-las, o faça imediatamente, de forma firme.

De outro lado, mostrando-se sempre um democrata, o Presidente Bolsonaro aguarda tudo com paciência de Jó, respeitosamente dentro das 4 linhas da Constituição.

Se o TSE não apresenta os códigos fontes das urnas, está descumprindo seu dever de dar publicidade aos atos que fundamentam a democracia.

Então, em tese, atentam contra ela.

O que escondem?

É hora de exigirmos das Forças Armadas que também exijam, prontamente e sem hesitações que o TSE cumpra a obrigação de publicidade que é um comando normativo pétreo da Constituição Federal e apresente para auditagem o código fonte das urnas.

Se não o fizerem de forma espontânea, que o façam sob a força de quem tem o poder e o dever de fazê-lo! 

O que está em jogo não é essa ou aquela ideologia. O que está em jogo é a soberania da vontade popular, expressa através do voto.

Que segredos esses códigos fontes têm que meia dúzia de pessoas se negam a mostrá-los, trazendo para a sociedade uma instabilidade e um risco de quebra da ordem?

Que poderes imperiais essa meia dúzia de juízes se arvora ter ante comandos de uma Constituição e uma Nação inquieta?

Soberano é o povo de onde emana todo o poder e em seu nome deve ser exercido.

Se quem deve cumprir esse comando, não o faz, cabe então um outro comando.

E este pertence aos Comandantes.

O povo não deve, não pode e não vai parar e nem se calar ou se vergar sob censura alguma enquanto a verdade pacificadora, não vier à tona para trazer a paz social.

Assista ao vídeo e se inscreva no meu canal no YouTube. Preciso de você!

 

   

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar