desktop_cabecalho

A hora é agora: A massa clama por seu líder, o Presidente Jair Bolsonaro! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante todo o seu governo, nosso Presidente falou com a nação quase que diariamente.

Nas chegadas e saídas, nas concorridas “lives” das quintas-feiras, nas centenas de entrevistas que deu, nos “podcast’s”, nas motociatas, nas cerquinhas do Palácio.

Enfim, estamos acostumados com um líder que sempre foi franco, claro e objetivo.

Agora, passadas duas semanas das eleições, o Presidente guarda um silêncio absoluto.

Falou uma única vez e ainda não disse claramente ter aceitado o resultado das urnas.

Em contrapartida milhões de brasileiros seguem pacífica, ordeira e democraticamente nas ruas, exigindo: transparência na apuração dos votos com a entrega pelo TCE dos códigos fontes dos sistemas de contagem dos votos; o fim da censura, do cerceamento da liberdade de expressão; o fim das prisões políticas e do ativismo judiciário do STF e do TSE.

Lula, por sua vez, ainda sem ter sido sequer diplomado, se porta como se já fosse o presidente da República e é recebido festivamente pelo STF.

Tudo muito estranho.

Os Chefes militares das Forças Armadas emitem uma nota lida por um General, dizendo que é direito da Nação protestar e fazer manifestações pacíficas e ordeiras, e que qualquer ato que impeça esse exercício de cidadania é ilegal.

Independentemente da fala do Presidente o povo seguirá nas ruas, praças e avenidas e organiza uma das maiores manifestações populares da nossa história republicana, programada para o feriado da Proclamação da República, no próximo dia 15.

Ante a vergonhosa tentativa do consórcio da mídia esquerdista brasileira de esconder os fatos, o mundo já sabe o que está ocorrendo no Brasil.

Então é de se indagar: não seria hora do Presidente vir à publico e falar para seus 60 milhões de eleitores que constituem sua base política, sólida, atenta e participativa?

Nem que seja para dar uma palavra de solidariedade aos seus, afastando o medo e a insegurança de quem o apoia! 

Talvez Bolsonaro tenha alguma estratégia ou siga alguma tática.

Mas o líder que escolhemos deve exercer o dever e o direito de liderar!

E se pode fazê-lo pela própria voz, que o faça!

Sem intermediários, a voz de nenhum porta voz é a voz do Presidente!

Ainda que seja – no que jamais vou acreditar  – para dizer aos seus que aceitou o resultado das urnas nas condições como ocorreram. 

Ou para dizer que não aceita, expondo os muitos motivos que têm para não aceitar os resultados enquanto a liberdade e a censura não forem extintas no país; e enquanto a Nação não tiver segurança e confiança que a eleição foi limpa!

Ou para dizer que nunca seremos submetidos sob qualquer condição a um regime de força ou de exceção de quem quer que seja!

Veja o vídeo

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar