desktop_cabecalho

Sem interdição de estradas, surgem primeiras imagens de greve de caminhoneiros pelo país (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Os vídeos que viralizam nas redes sociais ainda são da noite desta quinta-feira (17), mas, em seus conteúdos, apresentam o local de gravação e indicam que há, de fato, uma grande paralisação de caminhoneiros em curso em todo o país.

A categoria, que já estava em mobilização ininterrupta, desde o resultado do segundo turno das eleições, em 30 de outubro, resolveu ampliar o protesto em defesa da liberdade e da democracia, logo após tomar conhecimento da decisão arbitrária do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de bloquear a conta de 43 empresas de transportes e pessoas físicas.

Há na lista, também bancos e cooperativas de crédito que financiam a compra de caminhões através de leasing, o que denotaria uma tremenda trapalhada do magistrado em sua decisão.

Segundo Moraes, estes CNPJs estariam ‘bancando’ os atos que ocorrem em todo o país e teriam participação direta nos bloqueios realizados nas estradas ainda na primeira semana de novembro.

As lideranças dos caminhoneiros negam que isso tenha ocorrido e, solidários com os empresários do setor, chamam para a greve, que, ao que tudo indica já está em curso a partir desta sexta-feira (18).

A reportagem do JCO segue apurando informações sobre o movimento.

Estaríamos diante de uma nova greve como a de 2018, que levou ao desabastecimento e à corrida da população aos supermercados?

Confira no vídeo:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao.

da Redação Ler comentários e comentar