Van Hattem garante abertura de CPI e desmente jornalista Guilherme Amado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O pronunciamento do deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS) ocorreu depois que o jornalista Guilherme Amado publicou uma nota em sua coluna no portal de notícias Metrópoles, garantindo que Arthur Lira havia negado a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para conseguir protocolar o pedido eram necessárias pelo menos 171 assinaturas, número que acabou auferido e ultrapassado em tempo recorde.

Mas, segundo o jornalista, Arthur Lira argumentou que não haveria tempo hábil para instaurar e dar prosseguimento ao colegiado, em função da proximidade do recesso de fim de ano e do início de uma legislatura com novos parlamentares, a partir de fevereiro de 2023.

Dada relevância do fato, vários veículos de mídia, como o JCO, o repercutiram.

Aqui, porém, sempre citamos a fonte, como manda o 'manual do jornalismo'.

Mas, Van Hattem não só desmentiu o ‘blogueiro’ como confirmou que já tem reunião marcada para a próxima terça-feira (29) com o presidente da câmara, para tratar dos detalhes da abertura da CPI do abuso de autoridade.

No vídeo, o deputado gaúcho ainda fornece mais detalhes sobre as questões regimentais que permitem a instauração da comissão, bem como sua continuidade, mesmo sob uma nova legislatura:

Tenho dito para toda a imprensa que tem me ligado, que em virtude dos abusos que tem sido cometidos reiteradamente, e que podem ser cometidos nos próximos dias, é fundamental que ela comece imediatamente. E se não terminarem os seus trabalhos até o dia 31 de janeiro, já tenho convicção que ela continuará suas atividades, se for necessário, comunicou Marcel Van Hattem, ressaltando a necessidade urgente de pacificar o país.

Sem dúvida, para conseguir esse objetivo, é preciso ir à fonte da discórdia e dos abusos.

Por isso, a nova CPI já está sendo apelidada de ‘Nova Lava Toga’.

E os que insistem em boicotá-la, mesmo que externamente, que jamais sejam censurados ou desmonetizados, pois a ‘mentira’ se volta contra os ardilosos, desmascarando-os publicamente.

Assista:

Recentemente, Marcel lançou o espetacular livro "Política É Coisa Do Diabo?". Uma obra sensacional!

Se quiser conhecer, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/politica-e-coisa-do-diabo

Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar