Hillary Clinton larga na frente e já desponta como favorita na corrida presidencial americana

A próvavel candidata tem o caminho aberto à sua frente

Ler na área do assinante

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton lidera com vantagem confortável a lista de possíveis candidatos às eleições presidenciais de 2016. Ela conta com uma ampla vantagem para vencer as eleições primárias pelo Partido Democrata e, se as estimativas permanecerem as mesmas até 2016, Hillary também deve derrotar seus adversários nas eleições gerais.

A ex-primeira-dama estaria com 75% das intenções de voto de seu partido, seguida de longe pelo socialista Bernie Sanders, com 15%. A pesquisa consultou 1.000 eleitores sobre suas opiniões a respeito dos potenciais candidatos de ambos os partidos. Os resultados mostram Hillary vencendo as eleições gerais com 48% dos votos, contra seu oponente republicano Jeb Bush, que figura com 40% das intenções de voto. Também foi constatado que 92% dos prováveis votantes do Partido Democrata apoiariam Hillary nas gerais.

Para o Partido Republicano, as previsões em relação às primárias colocam Bush à frente, com 22% das intenções de voto, seguido pelo governador do estado de Wisconsin, Scott Walker (17%) e pelo senador da Flórida, Marco Rubio (14%). 

Em um cenário de confronto entre Hillary e Walker nas eleições gerais, a democrata ganharia com 51% dos votos, contra 37% do republicano. Em uma disputa com Rubio, os resultados seriam de 50% para a ex-primeira-dama e 40% para seu oponente.

da Redação Ler comentários e comentar