desktop_cabecalho

Clima de incerteza: Rio Verde não sabe quem assume a prefeitura em 2017

Ler na área do assinante

A situação política em Rio Verde (MS) está totalmente indefinida.

Numa disputa eleitoral extremamente renhida, o ex-petista e atual prefeito Mario Kruger (PSC) venceu a disputa por apenas 76 votos de diferença contra José de Oliveira Santos (PMDB).

Compra de votos, utilização de funcionários públicos municipais e distribuição de cestas básicas e materiais de construção são algumas das acusações contra o prefeito reeleito.

De fato, Kruger utilizou indiscriminadamente e descaradamente a máquina pública para fazer campanha eleitoral e fatalmente terá o seu eventual mandato cassado, além de ficar inelegível por oito anos.

Com o provável desfecho do processo eleitoral em Rio Verde, assumirá o comando da prefeitura o candidato adversário, José de Oliveira Santos (PMDB) e a atual vereadora Cleisy Maira (PR).

A população aguarda ansiosa para que até 19 de dezembro, data limite para diplomação dos prefeitos eleitos em todo o Brasil, o caso seja julgado, porém, ainda não se tem uma informação precisa sobre o quem assumirá a prefeitura de Rio Verde no início de 2017.

Yhgor Chagas

da Redação Ler comentários e comentar