desktop_cabecalho

Exército realiza operação para "Força de Prontidão" e imagens impressionam

Ler na área do assinante

No período de 27 de novembro a 1º de dezembro 2022, o Comando Militar do Leste (CML), por meio da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), realiza a Operação ENCORE, última etapa da certificação da Força de Prontidão (FORPRON) do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUES – 9ª Bda Inf Mtz).

Na fase de Simulação Viva, o Centro de Adestramento Leste (CA Leste) realiza a verificação do adestramento da tropa em um exercício no terreno no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A Operação ENCORE tem a participação de cerca de 1500 homens, somados a mais de 170 viaturas e diversos equipamentos modernos, como o míssil antiaéreo RBS 70, o radar SABER M60, as viaturas blindadas LINCE e GUARANI, entre outros.

O Chefe do Preparo da Força Terrestre, General de Divisão Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, prestigiou a atividade, sendo acompanhado pelo Comandante do Grupamento de Unidades Escola - 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, Ricardo Luiz da Cunha Rabelo.

Veja as imagens:

Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar