desktop_cabecalho

O último jogo de Pelé: Jornal afirma que Rei do Futebol está prestes a perder a luta contra o câncer

Ler na área do assinante

A notícia publicada pela Folha de S.Paulo, neste sábado (3), afirma que o brasileiro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, já não tem mais forças para enfrentar o câncer, doença que ele enfrenta há alguns anos.

O quadro, que teria se iniciado com tumores no intestino, se tornou uma metástase (quando a doença se espalha para outros órgãos), atingindo também o fígado e o pulmão.

Segundo o site de notícias, o organismo do Rei do Futebol, que completou 82 anos em outubro, não estaria mais respondendo ao tratamento quimioterápico, agora suspenso definitivamente.

Ele segue internado no Hospital Albert Einstein, em SP, desde a última terça-feira (29) e estaria recebendo apenas medicamentos paliativos, utilizados para aliviar a dor e dar conforto ao paciente.

O mais recente boletim divulgado pela equipe médica responsável pelo ex-camisa dez da seleção brasileira, do Santos Futebol Clube e do Cosmos de Nova Iorque, aponta um quadro de infecção respiratória (confira abaixo):

BOLETIM DE SAÚDE DE PELÉ
São Paulo, 2 de dezembro de 2022 - Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.
A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Ao longo de 21 anos de carreira no futebol mundial, Pelé acumulou 59 títulos oficiais e tantos outros torneios, taças e conquistas coletivas e individuais, com destaque para o tri-mundial pela seleção e o bi-mundial pelo Santos.

Ele recebeu o prêmio de Atleta do Século pela Fifa e foi apontado, ao longo das últimas décadas e por todos os grandes analistas, jornalistas e veículos de comunicação como o maior jogador de futebol de todos os tempos.

O retrato de quem, mesmo na pior das derrotas, é vencedor por natureza…

No país do futebol, Deus Salve o Rei!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao.

da Redação Ler comentários e comentar