desktop_cabecalho

Disputando o 'jogo da vida' contra o câncer, Pelé recebe homenagem espetacular na Copa do Qatar (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Enquanto segue internado no Hospital Albert Einstein, em SP, lutando contra um terrível câncer, o maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue recebendo homenagens.

Como as que foram feitas na noite desta sexta-feira (2), no Qatar, o país do Oriente Médio que sedia a Copa do Mundo de Futebol.

Em pelo menos dois dos modernos e arquitetônicos edifícios localizados em Doha, a capital, painéis digitais projetaram a imagem de Pelé e frases de apoio e incentivo.

Um dos momentos mais impressionantes veio em um show de drones iluminados que se apresentavam em um dos principais pontos turísticos do Qatar, às margens do Golfo Pérsico, por onde milhares de pessoas circulam e se hospedam em luxuosíssimos 'navios-hotéis.

Os veículos voadores se alinharam, primeiro formando uma camisa de futebol com a palavra Pelé e o número 10 às costas.

Em seguida, uma frase foi ‘escrita’ no céu:

"Pelé, get Well Soon (Pelé, fique bem logo)."

Ele fez questão de agradecer na Web:

"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!", escreveu no Instagram

O Rei do futebol, tri-campeão mundial pela seleção brasileira e autor de mais de mil gols em sua carreira, entretanto, estaria sofrendo uma dura derrota para a doença, segundo notícia publicada pela Folha de S.Paulo, neste sábado (3).

Espalhado pelo intestino, fígado e pulmão, o câncer teria se tornado uma metástase e o tratamento quimioterápico, suspenso, substituído por medicamentos paliativos com o objetivo de oferecer conforto e aliviar a dor.

A notícia cai como uma bomba, horas depois da derrota da equipe reserva da seleção brasileira para Camarões, por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos.

O Brasil ainda perdeu o lateral esquerdo Alex Teles e o centroavante Gabriel Jesus, ambos por contusão no joelho.

Por outro lado, Neymar, o 'Menino da Vila' e legítimo herdeiro da camisa 10 de Pelé, tanto no Santos FC quanto na seleção, apresentou sinais de recuperação física, após ter ficado fora nos dois últimos jogos, e deve entrar como titular na partida das oitavas de final, contra a Coréia, nesta segunda-feira (7).

O jogo é às quatro da tarde, no horário de Brasília.

Fica a torcida para que Neymar lidere o ‘escrete canarinho’ na busca do 'hexa', calando as críticas dos hipócritas e prestando a merecida homenagem ao Atleta do Século

Veja o vídeo com a homenagem a Pelé e aproveite para curtir e se inscrever em nosso Canal de Cortes no Facebook

Assista:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao.

da Redação Ler comentários e comentar