desktop_cabecalho

A reação do Congresso expõe para o mundo todos os atos antidemocráticos e inconstitucionais cometidos contra o povo brasileiro

Ler na área do assinante

Finalmente o Congresso Nacional reagiu e expôs tudo o que falamos há anos no país; para muitos essa audiência pública não vai dar em nada, em minha leitura é parte importante do que está sendo construído.

Cresci ouvindo que em 1964 o povo brasileiro e o Congresso pediam pela tomada de poder por parte dos militares, já ouviram falar nessa história?

Então... ninguém nos conta quantos congressistas eram contra ou a favor, só sabemos que houve apoio da classe política. É isso o que reverbera.

No exterior, o fato de haver uma audiência pública registrada oficialmente no Congresso Nacional, expondo todos os atos antidemocráticos e inconstitucionais que foram cometidos contra o povo brasileiro, aliado ao fato do povo estar nas ruas pedindo ação militar e somado à cena surpreendente dos índios unindo forças com os conservadores para não entregarem o país à esquerda comunista, já justifica o contexto.

O mundo entenderá a história que eu aprendi sobre 64.

E acrescento, mesmo que digam que os Parlamentares agiram tardiamente ou agiram para ganhar algum prestígio político, convenhamos, todos sabem que correm o risco de perderem seus mandatos pelas denúncias que fizeram. Não os enxergo como mártires, eles bem sabem que não estão abandonados a própria sorte.

No mais, questionei um interlocutor sobre o que ele achou da viagem do filho do Presidente e a resposta foi reveladora:

“É sinal de que tudo está resolvido no Brasil, agora é assegurar os bons parceiros para que não tenhamos prejuízos pela pressão que a mídia irá fazer.”
Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar