desktop_cabecalho

Barroso prorroga por mais 60 dias apuração da CPI da Covid contra Bolsonaro

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, que, recentemente, disse que era atacado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por isso, recebia ameaças de morte, prorrogou por mais 60 dias a apuração da CPI da Covid-19 contra o atual chefe do executivo federal.

A decisão de Barroso vem após o resultado das eleições presidenciais deste ano, que aponta vitória do ex-presidiário Lula (PT), segundo a contagem de votos feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o comando de Alexandre de Moraes. Ambos os magistrados foram indcados ao cargo no STF pela Gestão PT-MDB.

- Tendo em vista que a sistematização da documentação apresentada pela Comissão Parlamentar de Inquérito ainda não foi concluída, defiro o pedido de prorrogação do prazo para continuidade das investigações por mais 60 dias. Postergo a análise do pedido de arquivamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para quando da chegada do relatório da Polícia Federal - alegou Barros, indicado ao cargo pela ex-presidente impeachmada, Dilma Rousseff (PT).

A PGR já havia pedido arquivamento do caso e os próprios integrantes do Supremo admitiram que o relatório final não apontava crimes nem culpados e que o teor do documento era muito mais político. Mas, surpreendentemente, Barroso voltou atrás e resolveu reabrir o inquérito que tem como alvos o presidente Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (Cidadania), Carla Zambelli (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Osmar Terra (MDB-RS), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ) e Ricardo Barros (PP-PR).

As acusações são de suposta desinformação e incitação ao crime.

É nítido que a esquerda quer muito mais do que a presidência do Brasil. Querem calar os opositores, torná-los inelegíveis e, se puder, prendê-los.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar