desktop_cabecalho

Após ouvir conselhos do pai, Maia muda de atitude sobre pedidos de impeachment contra Temer

Ler na área do assinante

Bastou um final de semana no Rio de Janeiro para que o deputado federal Rodrigo Maia mudasse a sua opinião com relação aos eventuais pedidos de impeachment contra o presidente da República, Michel Temer.

Antes, mais precisamente na sexta-feira (25), Maia foi enfático, em entrevista à GloboNews (veja aqui) disse que não havia motivos para iniciar um processo de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). 

‘Com os fatos que nós temos e conhecendo o presidente Michel Temer, apesar de não ter ouvido ainda a tal gravação que o ex-ministro Calero fez com o presidente da República, um fato grave, não vejo nenhum motivo para a gente pensar em impedimento do presidente Temer de forma nenhuma’, afirmou o deputado.

O pai, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, raposa velha, fez o presidente da Câmara reavaliar a questão.

O papo agora é diferente. Rodrigo Maia já fala em analisar o mérito dos pedidos de impeachment que forem apresentados contra o presidente Michel Temer.

Nesta segunda-feira (28), o PSOL protocolou o primeiro pedido de afastamento de Michel Temer. Ainda nesta semana, o PT, por movimentos sociais de esquerda, deverá ingressar com outro pedido envolvendo a denúncia do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de que foi pressionado a liberar um empreendimento em Salvador de interesse do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima.

‘Vou analisar. Não deixarei esquecido. Vou verificar o mérito de cada um deles’. 

Orientado pelo pai, Maia quer usar o cargo para ter moeda de troca com Temer.

Altas maracutaias em vista.

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar