desktop_cabecalho

Taxado de ‘covarde’ Tite é desmoralizado nas redes após melancólica desclassificação na Copa

Ler na área do assinante

O treinador da seleção brasileira acabou recebendo a principal carga de culpa, após a derrota da seleção brasileira para a Croácia, na cobrança de pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

O resultado que desclassificou o Brasil veio de forma duríssima, após a nossa seleção abrir o placar, no primeiro tempo da prorrogação, com um golaço de Neymar, e sofrer o empate nos últimos minutos.

Após a derrota nos penaltis, quando todos os jogadores choravam, Tite simplesmente fugiu do campo e foi para os vestiários.

A cena não foi perdoada.

Nas redes, os jornalistas Ana Paula Henkel e Jorge Serrão classificaram a atitude como covarde:

"Covarde. Nada mais humilhante e baixo no esporte do que a covardia de quem deveria ser um líder nas vitórias e nas derrotas. Covarde. Indigno do posto", comentou Serrão.
"Hexa já era! Bateram mal os pênaltis... Brasil fora nas quartas-de-final. Só resta jogar a culpa em quem??? Claro, no @jairbolsonaro. PTite foi embora PT da vida para o vestiário, e deixou os jogadores abandonados em campo depois da derrota. Essa foi a imagem covarde da tragédia!", disse Henkel

O deputado federal Sóstenes Cavalcante também se manifestou na Web, mostrando uma imagem do Japão como o exemplo a ser seguido em situações como essa:

"Após a eliminação veja o que fez o técnico do Japão para sua torcida; o Tite abandonou os jogadores em campo… Entendeu… Tite covarde!!!"

O técnico brasileiro foi criticado, primeiro por não ter feito as substituições corretas ao longo do jogo, permitindo que uma equipe inferior, técnica e taticamente, se igualasse ao estrelado time brasileiro.

E, depois, por ter tirado Vinícius e Richarlisson que, para a maioria dos analistas, não eram os que deveriam ter saído.

O pior, entretanto, veio na escolha dos que bateram as penalidades, quando escolheu Rodrygo, de apenas 21 anos, para abrir a série, e não incluir Neymar, o melhor batedor de penalidades do mundo, entre os quatro primeiros.

Rodrygo viu sua bola ser defendida pelo goleiro croata e Neymar sequer teve chance de participar das penalidades.

Milton Neves, um dos mais influentes cronistas esportivos do país abriu uma postagem para saber a opinião do povo sobre o desempenho de Tite:

"Tite seria o pior técnico da história da Seleção Brasileira? Opine", escreveu.

De fato, a imagem de um líder virando as costas para seus comandados na hora de maior dificuldade é vexatória…

Talvez seja o exemplo que tenha aprendido com aqueles que apoia na política.

Faz o "L"!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao.

da Redação Ler comentários e comentar