Finalmente, os responsáveis pelo vandalismo em Brasília serão identificados (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Horas após ocorrerem atos de vandalismo na região central de Brasília, incendiando ônibus e carros particulares, a Polícia Civil anunciou que segue tentando identificar os envolvidos para responsabilizá-los.

“Esses atos, praticados por grupos isolados, estão sendo apurados pela Polícia Civil do Distrito Federal, e os participantes, uma vez identificados, serão responsabilizados. 
A PF [Polícia Federal], por sua vez, deverá apurar os crimes relacionados aos atos que atentem contra a instituição e crimes de natureza federal”, informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Ao menos oito veículos, incluindo cinco ônibus, foram incendiados durante a confusão que teve início na noite de segunda-feira (12), depois que um grupo de pessoas tentou invadir a sede da Polícia Federal (PF) em protesto contra a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Apesar do forte aparato policial mobilizado para conter os atos de vandalismo, ninguém foi preso em flagrante porque, segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação da Polícia Militar se concentrou na dispersão das pessoas a fim de “reduzir danos e evitar uma escalada ainda maior dos ânimos”.

Ainda de acordo com a secretaria, o policiamento segue reforçado na área central de Brasília.

Preventivamente, o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios foi limitado, com o fechamento de vias a partir da alça do Eixo Monumental e da alça da Rodoviária do Plano Piloto.

Veja as imagens:

O cidadão que aparece no vídeo, Celso Sodré, se manifestou nas redes sociais e explicou todo o ocorrido:

"Eu nunca imaginei que um dia passaria por isso, luto pelo meu país a anos, levanto cedo, invisto na minha profissão, levanto todos os dias para proporcionar um futuro digno a minha família!!! E hj eu fui massacrado, humilhado e ameaçado!
Sempre fui defensor de manifestações pacíficas e de justiça!! Somos pessoas de bem, eu não sei ser diferente, quem me conhece sabe quem eu sou e o que faço pela minha família, que Deus nos abençoe!!! Espero do fundo do meu coração ter esclarecido este mal entendido!!!"

Confira:

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar