desktop_cabecalho

Cara a cara com Pacheco, procurador faz denuncia impactante e impõe situação constrangedora (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A cobrança foi feita pelo decano do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Darcy de Souza Filho, durante cerimônia de transmissão do cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ), na segunda-feira (12).

“O que o Ministério Público mineiro espera de Vossa Excelência? Que resgate, primeiro, o império da lei e da ordem democrática vilipendiada e atropelada pelo ditador de Brasília. E que Vossa Excelência restabeleça o orgulho de ser promotor de justiça e faça prevalecer as nobres e fundamentais prerrogativas do Ministério Público no processo acusatório, usurpadas pela autoridade apontada, disse, dirigindo-se ao novo procurador-geral, Jarbas Soares Júnior."

Souza foi bastante aplaudido, o que tornou o momento extremamente constrangedor para um dos presentes, o senador mineiro Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, que vem sendo cobrado por sua postura inerte, diante dos desmandos da Suprema Corte.

Vale lembrar que somente o Senado Federal tem a premissa de instaurar processos para análise de impeachment de ministros do STF.

Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República, vários desses pedidos foram encaminhados para a mesa de Pacheco, parte deles com materialidade suficiente para tocar a investigação adiante, mas todos acabaram engavetados.

Quem poderia imaginar que o ativismo judicial, sem precedentes na história do Brasil, pudesse criar o ‘nós contra eles’ até mesmo nas mais altas cortes e instituições da justiça?

E a 'ditadura da toga' segue a todo vapor!

Confira no vídeo:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar