desktop_cabecalho

Padre de Roraima compartilha foto erótica e alimenta discussão entre evangélicos e católicos

O padre admitiu ter compartilhado a imagem na rede social

Ler na área do assinante

Um padre de Roraima compartilhou no Facebook, nesta quarta-feira (24) uma foto exibindo a bunda de uma mulher e a frase:  "Afinal, isso é tricô ou crochê?".

Pronto. Numa velocidade incrível a imagem se espalhou e o sacerdote foi duramente criticado por diversos internautas.

"Onde estão os católicos que ficam detonando pastores?", foi o teor de um dos comentários.

O padre admitiu ter compartilhado a imagem na rede social, mas 'sem comentário maldoso'.

Alguns comentários postados também defenderam o padre.

"(...) é melhor ele gostar da bunda de uma mulher do que de uma criança", notadamente fazendo alusão a um pastor evangélico de Mato Grosso do Sul, que atualmente exerce o cargo de prefeito de Campo Grande e é suspeito de ter cometido o crime de pedofilia.

Questionado sobre a publicação da foto no WhatsApp, o padre, inicialmente, negou ter feito qualquer tipo de publicação de foto na rede social, mas, posteriormente, confessou o ato.

"Eu fiz um print [da foto]  que já estava nas redes sociais e compartilhei no grupo [WhatsApp] que faço parte. Essa foto não fui eu que fiz. E não há nenhum comentário maldoso na imagem", justificou.

Ele afirmou ainda não ter nada na foto que desabone a moral católica. Ao ser indagado se é correto padres fazerem publicações em redes sociais de fotos com apelo erótico, o padre foi incisivo.

"Claro que não [devem fazer publicações]. Com certeza não. Não concordo e infelizmente aconteceu isso [foto ser publicada]. Compartilhei em um grupo privado no WhatsApp e enfatizo não ter escrito nada [no retrato]. A pessoa que fez o print foi maldosa e deixou a entender que fui eu o autor da imagem", comentou o sacerdote.

da Redação Ler comentários e comentar