desktop_cabecalho

FBI foi usado para abafar investigação contra filho de Biden

Ler na área do assinante

O jornalista investigativo Michael Shellenberger, que há semanas vem mostrando ao mundo como uma rede dentro do Twitter censurava autoridades, personalidades e políticos de direita, agora fez mais uma revelação: o repórter descobriu que até o FBI foi usado para tentar barrar a averiguação sobre Hunter Biden, filho do presidente Joe Biden.

Em outubro de 2020, o New York Post divulgava matéria sobre as descobertas no laptop de Hunter Biden e seus interesses - nada democratas - em comercializar com a China, Ucrânia e outros países; ainda que prejudicando a economia dos Estados Unidos.

A reportagem tentou contato com Hunter Biden que, imediatamente, acionou o FBI. A Polícia Federal Americana, então, alertou o Facebook e o Twitter, mas disse que se tratava de um suposto vazamento de informações promovido por hackers.

As plataformas foram obedientes e a notícia saiu na mídia, mas... o alcance foi limitado nas redes sociais e o assunto não chegou a ser entendido por boa parte da população.

Hunter foi conselheiro de administração da empresa ucraniana Burisma, de 2014 a 2019, e recebia salário mensal de US$ 50 mil. Ele admitiu no Tribunal de Delaware que só foi admitido pelo sobrenome da família. Mas, que sua atuação limitou-se à gestão empresarial.

Quando foi selecionado para o cargo, a Burisma estava preocupada com a possibilidade de perder os oleodutos da empresa para o governo da Rússia.

- Eu sei que a Burisma queria fazer algo. Eles queriam criar um baluarte contra a agressão russa, eles sabiam que tinham que se expandir internacionalmente e em outros setores para se diversificar e se proteger. O nome de Biden é sinônimo de democracia e transparência, por isso disse que era ouro para eles - explicou o ex-executivo.

Hunter também não conseguiu explicar suas relações comerciais com um fundo de investimentos chinês e uma mulher russa bem relacionada entre os magnatas mundiais. De acordo com o partido Republicano, de Donald Trump, essas conexões da Família Biden podem ter afundado a economia dos Estados Unidos.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar