desktop_cabecalho

Lava Jato ganha prêmio internacional por luta contra corrupção

Ler na área do assinante

Num momento crucial, quando a força-tarefa irá precisar do apoio da sociedade para o embate contra os parlamentares que tentam frear a Operação Lava Jato, os procuradores foram premiados neste sábado (3) com o Prêmio internacional de combate à corrupção da ONG Transparência Internacional.

Deltan Dallagnoll, coordenador da força-tarefa do Ministério Público em Curitiba, juntamente com outros procuradores, compareceu à cerimônia de premiação na Conferência Internacional Anticorrupção, no Panamá.

A investigação brasileira foi selecionada entre 575 trabalhos contra a corrupção realizados em todo o mundo.

Em seu discurso, Dallagnol disse que a premiação ocorre no momento em que mais precisam do apoio da sociedade, em razão das tentativas no Congresso de aprovação de projetos de lei com punições arbitrárias a juízes e procuradores em represália a investigações e ações judiciais.

‘A premiação nos encoraja e vem exatamente quando mais precisamos do apoio da sociedade para barrar os ataques contra a Lava Jato por meio de projetos de lei e para incentivar que os congressistas debatam, aperfeiçoem e aprovem as medidas contra a corrupção’, afirmou Dallagnol.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar